25 de setembro de 2012

A vida é maravilhosa se não se tem medo dela. (Chaplin)

Oi pessoal! Eu fiquei feliz que vocês gostaram da minha foto em cima da árvore! É muito fácil, pra começar é necessário ter uma árvore, também precisa ter tração nas 4 patas e muita coragem! Eu era jovem e destemida, na primeira vez a mamãe ficou muito nervosa porque eu não sabia descer e fiquei algumas horas lá quietinha. Ela ligou para o papai várias vezes, chorou, abriu uma lata de atum, rezou, fez promessa, pensou em ligar para os bombeiros (mas ficou com vergonha) e no fim eu desci sozinha. Tem que descer do mesmo jeito que sobe, com a cabeça pra cima e movendo as patinhas para baixo.


Gostaria de agradecer os votos de boas melhoras para o priminho Toni, infelizmente ele ainda está internado pois tem apresentado febre e os exames de sangue apontam infecções no fígado e rim mas ele está tendo cuidados intensivos e logo vai voltar pra casa, continuem a torcer por ele, por favor.

O meu filhinho Martim viveu 6 anos ao nosso lado e um dia ele acordou, não conseguia mais andar e miava muito alto, foi levado ao veterinário, ficou 2 dias internado mas não sobreviveu a uma insuficiência renal aguda. Deixou muitas saudades e muito amor.

A verdade é que ele era o macho alfa da casa...

O problema é que nós, gatos, nem sempre tomamos água suficiente e por isso é muito comum termos doenças relacionadas ao rim. Eu mesma tenho insuficiência renal crônica que foi descoberta porque eu bebo muita água o dia inteiro,  eu bebo muita, muita, muita água e a mamãe me levou para fazer exames de sangue, urina e ultrassom que mostraram um rim normal e um rim comprometido, por isso me cuido tomando bastante água, ração específica e um remedinho para gastrite. Também é muito importante não abusar dos petiscos! Até fiz um vídeo mostrando como eu sou boazinha pra tomar o remédio, se bem que não deu muito certo na 1ª vez porque a Luna estava me atrapalhando...

Todos os dias eu tomo direitinho o meu remedinho!
E bebo muita água!
Vocês perceberam que eu estava toda linda e charmosa??? É porque hoje é o aniversário do gatinho mais lindo, fofo, charmoso, gostoso, deslumbrante e divino do mundo, o meu amorzinho Nelson! Desejo uma vida longa e muito feliz ao meu amor, cheia de diversão, carinho, colinho, felicidade e saúde! Te ♥ Nelson!


24 comentários:

  1. Vaya eres un trepador de arboles empedernido ,claro a la hora de bajar es otra cosa .Mis mejores deseos para el gatito enfermo ,es necesario que vigilemos la toma de agua que debe ser abundante .Cariños a todos de parte de Inocencia una gatita de historieta.

    ResponderExcluir
  2. Pink como ficaste linda toda produzida tomando água.
    A história de subir na árvore e não saber descer já aconteceu aqui em casa com o Kity que já é estrelinha, cheguei a chamar os bombeiros mas eles disseram que o gato desceria da mesma forma como subiu, bem como disseste.
    Que pena que o primo Toni ainda está dodói, vamos torcer pra que tudo termine bem.
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
  3. Pink vc foi muito corajosa mesmo em subir e descer daquela mega arvore....o Martim era muito fofo além de lindo, uma pena não ter conhecido vcs antes da partida dele.....Pink amei seu estilo balada!! vai arrasar no jantar de comemoração do niver do Nelson que com todo respeito é um lindooooo!!! continuamos orando pelo fofo da Tony !!beijos das meninas

    ResponderExcluir
  4. Pink,
    Eu sabia que sua mãe devia ter ficado desesperada com sua aventura na arvore. Voce era muito destemida mesmo.
    Gostei de ver voce toda produzida para beber água ou encantar mais ainda o Nelson.
    Continuamos torcendo para o primo Toni.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Acho que sei bem o que sua mãe passou quando iu você na árvore! Eu fiquei bem desesperada quando o Yoshi subiu na lage aqui de casa! Fiz quase as mesmas coisas que a Laís! kkkk

    Nossa! Como você toma o remedinho rápido e sem dar trabalho!!!! Queria que a Mel fosse assim também!!! Ela as vezes me engana... dou o remédio e ela finge que engoliu, quando vou olhar o remédio está no chão! hahah

    Fiuuu fiuuuuu!!!
    Você ficou muito charmosa com os laços hein?!
    O Nelson deve ter adorado essa surpresinha!!!

    Aaah! Melhoras pro priminho Toni! Estamos torvendo por ele!

    Beijos e linda semana pra você!!!

    ResponderExcluir
  6. QUE FOFINHA CÊ FICOU COM TANTOS ADEREÇOS, COLEGA PINK!! EU GATITO, BEBO MUITA ÁGUA TAMBÉM... JÁ TIVE ALGUMAS PEDRAS NO RINS E DOÍAM DEMAIS. CUSTARAM A SIAR. CHEGAVA A FAZE XIXI COM SANGUE... GRAÇAS AO TIO VETERINÁRIO E A NOSSA AMA, SUPEREI ESSA FASE TRISTE. EU E A MAUAU BEBEMOS MUUUUITA ÁGUA!!!
    ESTAMOS SEMPRE TORCENDO PELO PRIMO TONI. DE O PAPAI DO CÉU E SÃO FRANCISCO DE ASSIS O PROTEJAM SEMPRE!!
    TENHAM UMA LINDA QUARTA!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITO!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Laís.
    Que linda a Pink de lacinho no pescoço e florzinha na cabeça. Amei! Sempre tentei fazer isso com as meninas aqui em casa, mas me dá um nervoso de ver elas tentando tirar que tiro logo. Vi também em outro vídeo a Pink de roupinha... que amor. Isso também tentei em vão. Eles tombam e não caminham... desisti. Desejo do fundo de meu coração que é cheio de amor, respeito e admiração pelos felinos, que o primo Toni volte a ficar saudavel.
    Beijos.
    Ah! que idade está a Pink?
    Sô.

    ResponderExcluir
  8. Acabei ver ver na lateral do blog que a Pink está com 13 anos. Linda, muita linda ela.
    Sô.

    ResponderExcluir
  9. Pink obrigada pela aula, eles já plantaram algumas mudas de árvores agora é só esperar crescer hehe.
    Lamento que Martim tenha partido tão cedo, estamos torcendo pelo primo Toni.
    A Adri ficou impressionada com seu bom comportamento para tomar remédio, aqui é um caos total, Adri fica toda arranhada.
    Pink você está muito linda, não exagerou nos acessórios. Adri manda Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ai que lindo!!! Um grande beijo minha querida norinha Pink!!!! Obrigada por todo amor pelo Nelson. Hoje realmente é um dia muito especial para a gente!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Linda!parabéns pelo apoio ao nelson!

    ResponderExcluir
  12. PINK VOCÊ ESTAVA UMA LADY TOMANDO ÁGUA COM CERTEZA O NELSON DEVE TER AMADO O SEU VISUAL,REALMENTE VOCÊ TOMA O REMÉDIO BONITINHO QUEM DERA AQUI EM CASA FOSSE ASSIM,O HASSAN E A PHEBE É UMA DIFICULDADE. DEMORAM DUAS HORAS PARA TENTAR ENFIAR O COMPRIMIDO GOELA ABAIXO E QUANDO CONSIGUIMOS COMEÇA UMA BABAÇÃO DANADA JÁ O PING NÃO POSSO RECLAMAR É VAPT VUPT KKKKK.
    CONTINUAREMOS NA TORCIDA PARA QUE O PRIMINHO TONI VOLTE LOGO LOGO PARA CASA

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito do teu passo-a-passo de "como subir numa árvore". Vou experimentar ... vou começar por uma oliveira, que é baixinha, e depois vou tentar no eucalipto que é muuiiito alto ! acho que vou conseguir, não achas ???? A minha Dona diz que não.... que isso é coisa de gatinhos.... BAAaHHHH.. eu sou cão mas tambem vou conseguir !!!!

    Achei que você estava muito linda no video, com os adereços certos !!

    Estou torcendo pelo primo Toni !

    Lambidelas
    Iris

    ResponderExcluir
  14. Parabéns para o lindão do Nelson! =^.^=
    Você é maravilhosa querida Pink, obrigada por compartilhar esse post e suas aventuras.
    Estou enviando amor e purrs para o primo Toni!
    beijinhos e purrs
    Luna

    ResponderExcluir
  15. Pink I too climb trees but I can always do with some handy tips , thank you. Healing paw to dear Toni. Have a wonderful Wednesday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  16. Pink, vou passar seus ensinamentos de descida de árvores para a Brenda, quem sabe assim ela aprende! O Martim era um legítimo representante de bicolor arlequim e você, uma linda bicolor máscara e manto (mask and mantle)!

    Quanto ao Toni, não se preocupe. Toda cirurgia renal, a princípio causa alguma desestruturação no organismo, até que haja a adaptação. Logo logo, Toni estará em casa aprontado todas e divertindo todo mundo! O cachorrinho que eu conheci que cortou o rim para retirada de cálculos passou um tempinho internado também, mas tão logo se recuperou e voltou para casa.

    Pink, você é muito boa para tomar comprimidos. A Mabel, acho que prefere muito mais um injeção dolorida do que um simples comprimidinho, pois para tomá-lo, apronta um escarcéu! É unha, dente, pelo, dedo e sangue pra tudo quanto é lado! Ah, o sangue, no caso, meu, hehe!

    Beijinhos e ronrons!!

    ResponderExcluir
  17. Pink, acertei não foi?!!! Quando vc subiu na árvore da primeira vez, fez charme pra mamãe e fingiu que não sabia descer. Só pra ver se ela chamava o bombeiro bonitão. Mas quando viu que ela não ia chamá-lo, tratou de descer né! Sabia!!!
    Vc está maravilhosa com lacinhos rosa!

    ResponderExcluir
  18. Que susto deu para a mamae, eu só subo nos armários não tenho árvore :)
    Feliz aniversário Nelson.
    As melhoras Toni.

    Beijinhos e festinhas

    ResponderExcluir
  19. Olha, aqui pra dar comprimido pra Mel tem que enfiar lá dentro da goela senão ela cospe tudo de volta. Agora ela anda tomando um remédio em gotas que eu tenho que diluir na água, colocar numa seringa e enfiar boca adentro. Ela tem uma unha estrategicamente mais longa que sempre enfia na minha perna...
    Laís, vi um concurso pro Instituto Técnico de Jaraguá do Sul e fui pesquisar na Internet os arredores...gamei! Já tinha ouvido falar, por um amigo, das belezas naturais da região. Se fosse efetivo eu fazia, mas é temporário. Acredita que até sonhei com o "Vale dos Encantos"?

    ResponderExcluir
  20. Como a Pink ficou comportada na hora do comprimido! E a Laís é uma expert na arte de administrar remédios!!! Quando tive que dar comprimidos para a Chloe depois da castração, foi um suplício! Eu era péssima e ela ficava querendo fugir! rs
    Não sabia do Martim... ele era um gatão! Literalmente! ;)
    Continue linda e poderosa, Pink. Adoramos visitar seu blog.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Pink, eu reafirmo o quanto te acho destemida! Cá entre nós, não é todo gato que se aventura numa árvore daquelas. Em casa, por exemplo, acho que só o Darwin arriscaria e mesmo assim, com receio.
    O vídeo só comprova o que todos nós já sabíamos: que você é uma verdadeira lady e ladies não dão piti pra tomar remédio. Agora eu não aguentei te ver de lacinhos...tão fofa, tão mocinha....
    Sabe que mesmo a veterinária do Darwin falando que não precisaríamos fazer nada após o diagnóstico da diabetes insipidus, resolvi que vou levá-lo em outro veterinário, dessa vez um especialista, pra ter uma segunda opinião.
    Sinto muito que o Martim tenha virado estrelinha tão jovem. Imagino a saudade...
    Quanto ao primo Toni, continuamos aqui torcendo pela melhora dele, já que sabemos que ele está recebendo o melhor atendimento veterinário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Pink continua uma graça, linda d+!
    Você foi muito corajosa mesmo, de subir e descer essa imensa e gigante árvore!
    Espero que o Toni se recupere rapidamente!
    Você está uma graça bebendo água, linda d+++...muito mais muito fofa, da vontade de apertar!kkkk
    Parabéns para o Nelson, que ele tenha muitos e muitos anos de vida e seja muito, muito feliz!!!!!!

    Milhares e + o Infinito de Beijos e Lambeijos para todos!

    ResponderExcluir
  23. Pink, a Nikita também é muito boazinha pra tomar remédio, só que eu não gosto de dar, tenho do. Acho lindo esses lacinhos na cabeça, um charme só! Desejo melhoras pro primo Toni. E, parabéns para o gatíssimo Nelson.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  24. Se cuide bastante mesmo sua linda =***

    ResponderExcluir