3 de outubro de 2011

Feliz Dia da Abelha !

Hoje é um dia muito especial porque todos sabem que eu amo a natureza e os animais e até mesmo este pequeno e insuportável inseto barulhento pertencente à ordem Hymenoptera, da superfamília apoidera, subgrupo Anthophila, aparentados das vespas e formigas, merecem o meu respeito ! Aliás, me avisem quando for o dia das formigas porque eu preciso prestar uma homenagem a essas assassinas que roubam minha deliciosa raçãozinha e quase me matam de fome...
Será que dá pra ver o monstrinho me perseguindo ?
Eu estava tranquilamente curtindo a vida quando esta coisinha amarela (Efigenia, que bicho é este ???) me ameaçou mortalmente...

Eu passo uma grande parte do dia controlando o movimento da casa, admiro os passarinhos, persigo alguns insetos e amaldiçoo outros...um dos meus postos de observação preferidos fica embaixo dos varais. Na foto acima estou no meio de um cobertor estendido no varal, que foi delicadamente rasgado por um certo cão preto e inclusive dá para ver uma pata do criminoso na foto...

Enquanto eu levo esta vida corriqueira, a minha querida amiga Luna Snowshoe avista lá da sacada dela em Luxemburgo, na Europa, este belíssimo espécie canídeo que não sei nem o nome da espécie (e aceito ajuda)!
A Luna é uma sortuda de ter esta paisagem tão magnífica e peluda de sua varanda ! 
Por enquanto a grama está lindamente verdinha mas dentro de poucos meses a neve vai cobrir todo o gramado e um lindo manto branquinho e gelado vai deslumbrar ainda mais a paisagem.
Olhem só a cara de tédio da Luna...neve, castelos, animais peludos encantadores parecidos com raposas...nada disso importa, ela só quer saber de dormir !


10 comentários:

  1. Gente, o Blog da Rutha também é cultura, que maravilha. Fui dar uma "googleada" e encontrei a data comemorativa, com muita propriedade e merecimento, as abelhas merecem.

    Ri muito com o post, a Rutha sempre divina, até num momento de "perigo e perseguição" mantém a majestade. Que flagra esse do cobertor, realmente rasgado com toda a delicadeza, eu até suspeito que o cobertor já estava velhinho, e sabe como é, qualquer movimento suave faz um estrago.

    Nossa, amei as fotos referentes à amiga Luna, que privilégio ter essas imagens, até cansa, ela precisou do seu sono da beleza, hehehe.

    ResponderExcluir
  2. Oh là là, c'et une "Joaninha"aquela coisinha amarelinha lá! hehehehe
    Amiga Rutha, que estrago é aquele que o nosso amigo Barum fez no cobertor? To medo dele! hehehehehe
    Brigado pelo post tão informativo!Aquela "coisinha peluda" que apareceu displicidamente brincando no MEU gramado, hmmm aqui dizem que deve ser um furão.Até vimos fotos iguais pesquisando no google.MAs,pra mim aquele amiguinho chama-se "naninha"! Vai por mim okay!
    Agora deixa eu voltar pro meu soninho, eu estava sonhando agorinha que vc vinha me visitar!
    Vai convencendo aí a sua mammy do nosso plano!
    purrs
    Luna
    valeuzzzzzzzzzzzz

    ResponderExcluir
  3. Rutha que coisa essa joaninha aparecer bem agora que vc estava para relaxar e durmir mais um pouquinho..O vida dura!!!...e esse cobertor rasgadinho..não foi coisa do Barum??..
    lindinha o Felix manda um miau para você.....acredite o tempo mudou e ele durmiu o dia todo e agora esta na janela no quinto andar esperando as borboletas aparecerem..
    thauzinho Rutha
    bom sonhos

    ResponderExcluir
  4. Rutha, nossa amada diva prateada!
    Tudo bem, és muito esperta, muito culta, mas, cá com meus botões, estou pensando que não foi o coitadinho do Barum que rasgou, ou melhor, separou ao meio, o cobertor. Se não foste tu quem rasgou, um puxãozinho deves ter dado para que ele puxasse do outro lado. Te cuida menina, olha o tamanho do Barum, vá que ele perca a paciência?
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
  5. Que legal, não sabia que hoje era o dia da abelha! hauhaua
    realmente elas são muito importantes,parabéns pra elas!
    mas eu pessoalmente prefiro elas longe de mim! rsrs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Minha amada Rutha é tão inteligente, é por isso que sou seu namogato. Feliz dia da abelha! Agora quando quiser uma ajuda para espantar as formigas da ração é só me chamar...o único problema é que eu como mais que elas...rsrs. Lambidinhas do Shake

    ResponderExcluir
  7. Sólo una rutilante diva prateada como tú, podría haberse enfrentado en una lucha contra ese Artrópodo(orden Coleóptera, superfamilia Cucujoidea probablente pertene a la familia de los Coccinelidae o quizás Crysomelidae-uno más de los 450.000 especies de escarabajos han sido identificados-)La carismática Rutha siempre nos sorprende con su valentía !!!
    El otro bicho es un una garduña (Martes foina) ó Marta(Martes martes). Luna es muy bonita y observadora también!

    Y el "bicho" que ha rasgado delicadamente la manta, se creía que esataba en la selva rodeado de animales salvajes y peligrosos, como el escarabajo...jeje!

    Saluudos efi, beijos luisa!

    ResponderExcluir
  8. Rutha
    acho que a ameaça foi mais moral do que mortal (hohoho) mas confesso que até eu fiquei meio amedrontada com essa criatura que mais parece um "broche"hehehe
    tem certeza que isso é de verdade? =P
    beeeijos e lambeijos
    Fe e Claire

    ResponderExcluir
  9. Bonjour!
    Valeu querida Rutha pelo post e por todas as explicaçoes, agradecemos também sua amiga "Gata Naturalista".
    A mammy tá de saida pra aula de frances e quando ela voltar vamos ler com mais calma os outros posts que vc fez sobre amigo secreto!
    Beijinhos da mammy Léia e super purrs da Luna

    ResponderExcluir
  10. Oi Rutha,
    Hehe...eu não gosto de abelhas, elas picam a gente e dói...mil lambidas para vc.

    ResponderExcluir