30 de abril de 2013

Sangue Bom

Eu gostaria de apresentar alguns amigos muito especiais pra vocês, são gatinhos lindos, fofos, doces, carinhosos, inteligentes e muito sangue bom!

A Princesa Liz Taylor:

Ela foi encontrada junto com seus irmãozinhos, todos muito debilitados, pela doce Letícia, sua mãe super amorosa e dedicada.

A Liz contraiu rinotraqueíte e acabou perdendo os dois olhos por causa de uma infecção mas apesar disso ela adora brincar, lutar, dormir no pescoço da mamãe e comer whiskas Sachê com suas dezenas de irmãos peludos!

Que cama mais agitada, fiquei até com pena da tia Leti, acho melhor ela arrumar um colchonete, deixar embaixo da cama e quando a gataiada ocupar todo o espaço é só puxar o colchonete e deixar os gatinhos dormindo folgados em cima da cama!!! Ou será que os gatos também vão querer dormir no colchonete??? 

A Liz agora é a princesa da casa! Ela é tão princesa, mas tão princesa que quando a mãe dela foi passar o Natal no Rio Grande do Sul com a família ela foi junto e elas moram em Fortaleza! A sortuda andou até de avião!

Tudo que eu desejo para esta menina tão linda é que ela tenha esse amor para sempre!

Ela não enxerga mas adora ouvir tv!


O Sebastian foi encontrado pela Lígia (vocês repararam que os nomes dessas duas mamães de gatinhos super especiais começam com L!!!) junto com seus 5 irmãozinhos depois que sua mamãe gata morreu, ela os levou para sua casa e deu mamadeira até que todos crescessem e fosse adotados.

O Sebastian foi adotado pela Lígia, foi mimado junto com a Lilasesazuis, Tajmahal, Ninfa Bebê, Pérola, Minoush e Farion, seus novos irmãos felinos. Mas um dia ele foi brincar com a cadela Deby que o mordeu e ele teve traumatismo na cabeça, traqueia e coluna, ficou internado entre a vida e a morte e sobreviveu com sequelas neurológicas graves mas com muito carinho e paciência conseguiu reaprender a andar e a se alimentar, infelizmente ele perdeu a visão.

Agora  ele é usado como modelo nas maravilhosas postagens que a mamãe Lígia publica, além de levar uma vida normal para quem tem certas limitações físicas.

O blog da Lígia não é indicado para diabéticos porque é extremamente doce! Quem ainda não conhece vai se encantar!

O Sebastian é um gatinho muito amado e feliz porque enxerga com os olhos do coração!
Estes dois gatinhos mostram que uma limitação física não impede que tenham uma vida totalmente normal e sejam muito amados e mimados!

Já que estamos falando sobre nossos amigos gatos eu gostaria de apresentar 3 irmãos muito lindos que eu conheci recentemente!

Frida, Bilbo e Sofia

Frida!

Bilbo!

Sofia!
Dá pra acreditar em tanta beleza? Esses irmãozinhos enxergam muito bem e nos hipnotizam com esses olhinhos azuis!





32 comentários:

  1. Eu sempre quis ter um gatinho especial. Antes da Benta me adotar eu estava de olho num gatinho cego mas, infelizmente, assim como tem as pessoas do bem tem aquelas que pegam animais só pra extorquir. No fim das contas, a tal mulher disse que havia "doado" o gato e não sabia mais dele. Pode? Daí surgiu a Benta, aqui entre nós, sempre achei que ela fosse meio estranha [por isso combinamos tanto], ela é muito diferente, hiperativa, nunca vi! Adorei a postagem e um grande e carinhoso abraço virtual para as mamis destes gatinhos tão fofos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei conhecer esses gatinhos e suas emocionantes histórias.
    É maravilhoso saber que esses anjinhos são amados e tratados com carinho e respeito. Parabéns a essas mamães tão dedicadas e amorosas.
    Beijinhos em sua linda turminha!
    Um beijo e ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  3. A sua postagem é que está muito doce, Laís
    Me emocionei, amiga
    Roberta, minha filha, vai fazer uma cirurgia de catarata na sexta-feira
    Estou preocupada mas entreguei minha filhota para Deus
    Ele fará o melhor por ela, tenho certeza
    Muito obrigada pelo carinho lá no blog, viu?
    Um grande abraço e beijinhos e
    Até a volta, querida
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  4. a Ligia e sua turminha eu ja conhecia, agora essa turminha nova não...ai como to desinformada viu ....amei conhecer essas fofuras lindaaaaaas !!!! bjs

    ResponderExcluir
  5. OMD they are all wonderful. We are sad to read some of them lost their sight but we agree they can still live a good life. Great post. Have a wonderful Wednesday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  6. Lais, querida amiga,

    Como ficou bonita a homenagem!!

    Amei o título, suas palavras tão carinhosas.

    Sabe, Lais, Sebastian é mesmo o xodó aqui de casa...Ele começou a ter crises desde agosto e graças aos remédios, estão bem controladas.

    Depois das crises, TODOS ficam em volta dele, lambendo-o, limpando-o, (ele solta a urina)...como se dissessem: força, já passou...

    Obrigada, fiquei muito emocionada.

    A Liz e sua mamãe, nós já conhecemos, agora vamos também conhecer esses lindos amiguinhos novos.

    Tenham um ótimo feriado,

    beijinhos,

    Lígia, Sebastian e =^^=

    ResponderExcluir
  7. Me encanta ver lo bien que viven estos gatitos! Besos!

    ResponderExcluir
  8. Lindo post, Laís! É tão bom ler e ver histórias de amor, no meio de tantas coisas tristes que assistimos no dia a dia. Os gatinhos são adoráveis. A cama da Leticia me parece bem familiar kkkk Mães de vários gatinhos tem que aprender contorcionismo para conseguir dormir... Beijos mil

    ResponderExcluir
  9. Lais, muito linda a homenagem que fizeste para esses amáveis gatinhos. Como não poderia deixar de ser, aqui em casa como são muitos, alguns têm peculiaridades também. O Francisco não pode me ver com cabelos molhados que ataca, a Grisi vira todos os potes d'água, o Nino resmunga o tempo todo e a Zóio é caolha. Ah, e o Gabito, um dos branquinhos me segue como um cachorrinho.
    Sobre dormir em colchonete e deixar a cama para eles, informo que não resolve. Mesmo se dormirmos em pé eles se aninharão em nossos pés e dormirão ali, rsrsrsrs...
    Beijinho,
    Beth

    ResponderExcluir
  10. Liz é uma verdadeira princesa! E ela tem muitos irmãos. Eu consegui contar dez gatinhos em cima da cama, mas suspeito que havia alguns escondidos rs. Realmente o blog da Ligia é super doce, assim como ela é. Sebastian é fofo demais! Adorei conhecer Sofia, Frida e Bilbo. Que olhos lindos eles têm!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Qué amigos más bonitos!!! Eres una gata muy amistosa, ¡estupendo!

    ResponderExcluir
  12. Oi !!!!!
    Ficamos super emocionados e felizes assim que vimos a sua surpresa !!!!!!
    Muito obrigado pelo carinho !!!!!
    Um grande abraço para vocês !!!!

    ResponderExcluir
  13. Todos lindos!!...é muito bom fazer novas amizades.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  14. Lindas histórias feitas por gente de sangue bom, acho que tem muita gente que está precisando fazer uma transfusão de sangue hehe. Adorei os novos peludos já vou lá fazer uma visitinha. Beijos

    ResponderExcluir
  15. ADORAMOS A POSTAGEM, AMA LAÍS!
    QUE BOM QUE ESSES COLEGUINHAS FELINOS ENCONTRARAM AMAS FELINAS TÃO ESPECIAIS E DE CORAÇÃO TÃO MAJESTOSO. UMA ENORME SALVA DE PALMAS PRA ELA E PRA VOCÊ, POR NOS APRESENTAR ESTA POSTAGEM TÃO ENCANTADORA!
    REALMENTE, NOSSOS COLEGUINHAS ESPECIAIS, ENXERGAM COM OS OLHOS DO CORAÇÃO. NÃO TEMOS DÚVIDAS DISSO!
    TENHAM TODOS UMA LINDA QUINTA!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU, DO GATO-TÔ, DO PHANTOM E DO GATITO! :)

    ResponderExcluir
  16. Amei Pink! Ficou tão linda a postagem quanto você, com essa cara redonda fofa! A Liz amou também!
    Ah, e quem contou 10 gatos na minha cama, em casa no total são 25 agora, e Laís, não adianta eu ir pra um colchonete porque eles vão junto, kkkkkkk, às vezes cochilo no sofá e acordo coberta de gatos.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Olá Laís!
    Tem postagem pra você no meu blog. Espero que goste!
    Beijos...Magda

    ResponderExcluir
  18. Gatinhos lindos, pra lá de especiais de fofura ;)
    Bejocas

    ResponderExcluir
  19. Oh, Laís, adorei o comentário que você fez no blog da May, sobre a entrevista!! É o que eu falo, nós, gateiras, temos muito em comum! Acho que é a tática dos gatos, nos tornando todos parecidos para facilitar o processo de dominar a Terra, hahahaha!!

    Gato é sempre especial, né? Mas tem uns que conseguem ser mais, e transformar quem cuida deles em pessoas ainda mais especiais! Eu adoro o Sebastian, ele é muito lindo! Aliás, todos dessa lista são fofíssimos!!

    Adorei a postagem. É sempre bom conhecer novos amigos!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Essas pequenas crianças me deixou toda emotiva, principalmente hoje que estava falando de minhas meninas para minha patroa e ela simplesmente virou para mim e disse que por ela todos os gatos e cachorros estariam mortos, porque eles só causam mal... fiquei tão triste, mas não pude responder o que realmente pensava sobre esse tipo de comentário... espero que exista muito mais pessoas boas como a Lígia e a Letícia... que deus iluminem sempre essas belas almas...beijinhos.

    ResponderExcluir
  21. Muito bonitinho esses amiguinhos sangue bons!!!!
    Mas cadê os amiguinhos que fazem au au e são sangue bom também????
    Reinvidicação de cunhada canina!!!! hehehehe
    Bejoquinha....
    Scullinha

    ResponderExcluir
  22. Ai que lindos gente!!!!
    Meu coração se aquece quando conheço histórias de amor assim!!!
    Um beijinho!!!

    ResponderExcluir
  23. Que postagem mais linda!!!
    Fiquei encantada com cada amiguinho apresentado aqui! Que histórias lindas e emocionantes!
    Eu conheço a Lígia a pouco tempo e não sabia da história do Sebastian...

    Gatos são todos especiais e mesmo com algumas limitações serão sempre anjos cheios de amor pra dar!!!

    Parabéns a esses que proporcionam a cada dia mais amor e carinho aos animais!!!

    Beijos e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  24. Amiga fico sempre encantada e emocionada com os seus posts, este então derreteu o meu coração de amante de gatos.


    beijinhos e festinhas para todos estes fofos lindos
    Fê & Moody

    ResponderExcluir
  25. Coisas lindas esses amiguinhos. Legal ver o Sebastian por aqui, da nossa querida Ligia.
    Beijos amiguinhos, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  26. Gatinhos especiais sempre derretem meu coração de gateira. Admiro as pessoas bondosas e dedicadas que cuidam deles! Com certeza, são muito bem recompensadas com amor e companheirismo.
    Beijos e ótimo final de semana!
    PS: ainda estou me adaptando a tanto azul nesses olhares... :)

    ResponderExcluir
  27. Adoooorei a apresentação dos teus peludinhos, são lindos demais! Parabéns pela família felina! =^.^=

    ResponderExcluir
  28. Gostei de conhecer novos amigos e rever um antigo ( Sebastian). Fui conhecer o blog da Pincesinha Liz, que lindeza. Tenham um bom domingo!
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Querida Laís
    Já estamos de volta
    Roberta está passando bem.
    Obrigada pelo seu carinho, sempre
    Uma linda semana para tí
    Beijinhos para você e afagos nos peludinhos
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  30. Nossa quantos gatinhos e gatinhas lindos, adorei a postagem, que Deus continuem abençoando esses gatinhos.

    ResponderExcluir
  31. Quantos bigodes felinos juntosss!! Ai ai ai ... quase morri c tanta beleza alheia!!!!
    É realmente tia Lais e cia, vcs tem aUmigos lindos de mais.... e uma limitação física passa despercebida quando se tem vocação pra ser feliz! =)
    Não conhecia a Liz Taylor... mas já to ino visitar a princesa dos aviões... hehee!!
    Beijocas!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Todos gatitos con suerte de tener familias que los quieren y cuidan
    y también amigos como tu, mi querida Pink.
    besitos a toda la familia

    ResponderExcluir