8 de fevereiro de 2013

Há livros escritos para evitar espaços vazios na estante (Drummond)

Parece que a minha biblioteca fez um sucesso estonteante no último post, é verdade que eu adoro livros desde que aprendi a ler. Quando eu era criança meu pai me levava todos os sábados de manhã para visitar uma livraria no centro de São Paulo, ele também adorava livros e transmitiu essa paixão para toda a família.
Neste carnaval eu separei alguns livrinhos pra ler...

Será que vai dar tempo de ler todos esses livros?
A verdade é que depois de algum tempo as estantes não aguentaram tantos livros e precisaram ser reforçadas, tivemos que retirar todos os livros e os meus de literatura, com os melhores autores nacionais e estrangeiros foram expulsos do escritório!!! Agora só existem livros técnicos lá, com temas super/hiper/mega interessantes como Cálculo, Física, Química e muita mas muita matemática! O Mauro é engenheiro e professor e recebe livros de cortesia das editoras. Na real ele manda emails pedindo livros pra todas as editoras...e eles mandam...
Os meus livros estão nos quartos do Felipe e da Júlia, uma grande parte eu doei para uma Protetora de Animais que os vendeu para custear gastos de animais que ela recolhe das ruas.

No começo do blog o escritório era conhecido como...

Esse era o verdadeiro QG da Rutha! No momento desta foto a Luna estava atrás de mim, óbvio...
Foi uma fase deliciosa da nossa vida quando eu ficava sentada em frente ao computador com 2 gatas me encarando e 2 cães grudados em meus pés!

Alguém viu a Rutha na parede entre o computador e a janela???
Às vezes o escritório ficava pequeno para tanta "gente", tinha que pular os obstáculos para não ganhar uma rosnada...
Mas também é gostoso poder olhar pela janela e ver meus bebês curtindo um solzinho.

Júlia e Barum torrando ao sol
Agora eu uso um notebook e posso escrever onde eu quiser!
Além de livros também tem umas coisas interessantes neste escritório:

algumas canetas e lapiseiras


só servem de enfeite...

tem uns estojos de gatinhos...

são mais de 30 borrachas novinhas


O Mauro adora visitar papelarias! Mas eu acho que ele é um comprador-compulsivo! Essas fotos são uma parte do que ele compra, em 2012 a Júlia entrou na faculdade de Arquitetura e não precisou comprar nenhum material porque já tinha tudo em casa!!! 
Eu ainda frequento o escritório para usar os dicionários porque não gosto de escrever errado.
O mais importante não é ter uma estante cheia de livros e sim ter a vontade de ler e dar asas à imaginação!

Na semana passada eu abrilhantei o Blog da querida Ana, o Doces e Mimos Artes, mostrando passo a passo como eu fiz o quadro com os pelos da Rutha, quem quiser conferir é só dar uma olhada neste post.

A Luna já entrou no ritmo de carnaval! Aproveitem pra ler, sambar, namorar e descansar!



25 comentários:

  1. A Luninha tá um charme nessa foto!Ai...como eu queria estar ai pra curtir esse feriado gostoso.Eu estou mesmo impressionada com a coleçao de borrachinhas, mil canetas, e treckichos de papelaria que vcs tem!Mas o legal mesmo são os livros e a sua biblioteca!Que bom ter uma casa espaçosa!Aqui a gente que mora quase num ármario de tão pequeno que é o ap, nem consegue guardar revistas em casa! Tem de ir doando tudo! :)
    Okay...um pouquinho de exagero, mas alguns livros eu tenho sim, eu também adoro ler mas na real, ultimamente andava emprestando da Biblioteca Municipal.
    Mil beijos...saudades!
    Léia

    ResponderExcluir
  2. Pawsome office. How neat and tidy. Have a super Saturday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  3. 1 eu gosto muito de ler e sou meio fascinada por sebos de livros usados/antigos 2 bah, tenho que passar longe de papelarias, adoro material de escritório e, ultimamente, viciei total naqueles caderninhos (cadernetas) 3/4 de anotações, sabe? 3 é delícia total poder ler, escrever, estudar ao lado dos nossos bagunceiros favoritos. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu ia ao centro da cidade comprar material pra mais um semestre da faculdade...mais ai desisti, vou dar um pulinho ai na sua papelaria..rsrsrs...pq ela ta muito boa viu completa com todos os materiais...rsrsrs...alias devia se chamar Rutha paper , um nome imponente para uma papelaria ...ou então RPLB papelaria e acessorios ...kkk brincadeirinha...nossa fiquei d queixo caido quantos livros!!!!!!!!!!! q delicia ...eu tenho uma simples prateleira com meus livros da faculdade e uns livros de alguns temas variados q eu gosto...até fui lá contar quantos tem pra te falar e são 57 de vagar eu chego lá...rsrs.. quando eu to de ferias consigo ler mais livros, mais quando to em aula nem da pra ler nada além dos livros e textos da faculdade...aqui em casa é um sacrifício pra conseguir ficar no computador...a hora q eu sento tem dois cachorrinhos q começam a morder os meus dedos do pé, a malú deita em cima do teclado e a Lilika senta no meu colo...rsrsrs...é bom ter a companhia deles mais seria melhor se não comecem meus dedinhos e me deixa-sem escrever com o teclado ...rsrs...Luna como vc ta linda!! amei seu visual de carnaval!! bom feriado p vcs!! bjs lambjs e miaus!!

    ResponderExcluir
  5. Querida Laís, me encanta tu envidiable biblioteca. Yo también tengo una del estilo. Imagínate que tengo los libros de mi abuelo, los de mis padres y los míos, que soy una consumidora voraz de literatura. El día que me mude voy a tener una habitación exclusivamente como biblioteca jajaja y no va a quedar ni una estantería vacía :)

    ResponderExcluir
  6. Laís, quase tive uma síncope quando descreveste os livros que permanecem no escritório... tenho fobia a qualquer coisa relacionada com matemática, cálculos, etc.
    Lembrei que na tua casa tem uma escada interna, não daria para fazer a tua biblioteca usando espaço embaixo? Adoro escadas aproveitáveis.
    A Luninha está muito mimosinha de foliã!
    Beijinho,
    Beth

    ResponderExcluir
  7. Laís, fiquei encantada com a papelaria ;)) Quantas canetas. livros e borrachinhas... Mas isso é ótimo. Casas com bastante material para estudo é sinal de que lá moram pessoas que adoram ler e aprender.
    Achei uma amor o QG da Rutha, até imagino como era tu sentada lá com esses peludos lindos ao teu redor ;)
    Beijoquinhas e bom carnaval

    ResponderExcluir
  8. A Luna ficou linda, com esse toque carnavalesco!

    A sua papelaria privada é o máximo!
    Infelizmente, a nossa mãe perdeu o gosto pela leitura...
    Mas o nosso pai sempre que pode devora um livrinho em 2 ou 3 dias!=)

    Bom fim de semana! E bom Carnaval!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Laís, adorei conhecer um pouco do seu escritório, da papelaria, kkk, etc. Eu também gosto muito de ler, tenho tido pouco tempo, mas logo minha rotina ficará um pouco mais tranquila(espero) ai vou continuar lendo todos os livros que tenho vontade, e tenho o objetivo de ter uma biblioteca como a sua, digamos que a minha não é nem um quarto da sua, mas já tenho uma lista enorme dos livros que vou adquirir quando puder, alguns eu já até li, mas só o xerox ou emprestado da biblioteca, vida de estudante é assim.

    Passa ló no meu bloguinho para ver minhas coisas de gato, eu ia te deixar um selinho mas vi que você já tinha recebido. ;D

    Beijos

    Nai

    ResponderExcluir
  10. Adoramos conhecer a sua "papelaria livraria," Laís...rs
    Muito legal!
    Acho que vou pegar uns livros emprestados, posso?
    Um bom carnaval par tí e a turminha
    Beijiinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  11. Realmente sua biblioteca é o máximo, Laís. Só acho que o Mauro deveria comprar menos canetas e lapiseiras, porque já tem muitas, kkkk!!! O Nélio é um pouco mais econômico: as canetas, lapiseiras e borrachas entulhadas aqui são dos alunos que esqueceram no Senai e que não foram buscar de volta!! Eu cato tudo e levo para meu trabalho, onde elas são consumidas em poucos dias!!

    Nosso escritório, bem diferentemente do seu, é muito bagunçado, eu nem tenho coragem de postá-lo na net! Mas acho que conseguimos estudar até bem no meio dessa bagunça toda, hehehe!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. rsrsrs eu também ficava me mudando de um lado para o outro até ganhar meu ateliê, mas preciso defender com unhas e dentes... porque vira e mexe tem um "empréstimo" de espaço para o marido....rrrsrsrsrs
    Também fquei com saudades da época que os posts vinham do seu escritório... na verdade, saudades da Ruthinha.....
    Estamos esperando novos Paps!!! Foi um sucesso!!!
    Super beijinho,

    Ana e Sculleta

    ResponderExcluir
  13. amiga sabe q eu era assim quando era mais nova??? eu ñ guardava dinheiro p comprar maquiagem, roupas ou bijoterias, minha paixão era comprar cadernos, lapis, regua e borrachas, eu amava desenhar, e toda vez q comprava faltava apanhar pq pelos meus pais era um desperdicio e assim fui perdendo essa mania, livro eu so vim comprar de grande, antes eu sempre alugava, e alugava muitos amava ler! na verdade amo, isso eu ainda amo^^ bjsssssss

    ResponderExcluir
  14. ¡¡Cuántos libros!!

    Esa oficina estaba muy concurrida. Besos.

    ResponderExcluir
  15. Amei seu escritorio,e principaalmete a parte do "comprador compulssivo" foi otimoo

    ResponderExcluir
  16. Eu amo bibliotecas e livros, frequentava muito a do meu colégio, ao ponto de ser a única aluna a ter direito a livre acesso para escolher os livros ( geralmente tinhamos que pedir do balcão ).
    Também li muito na biblioteca na casa do meu tio que era engenheiro ( igual ao Mauro que coincidência ) e tinha uma biblioteca enorme ( maior ainda para mim que era criança/adolescente ) e passei boa parte das minhas férias lendo nesse local.
    Agorando olhando novamente a foto da Luna é que reparei que sábado de carnaval fui fazer aula de hidroginástica e cada um dia que escolher um acessório de carnaval para usar na piscina, sabe que o meu escolhido foi parecido com o da Luna, ela dita moda mesmo essa fofa.

    beijos e boa semana.

    Ah e gostei bastante do novo visual do blog, a foto da Rutha com os corações esta uma graça.

    ResponderExcluir
  17. Quanto tempo não passo por aqui não é mesmo? Vim agradecer as visitas. Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  18. A Luna está um charme com essa tiara. Acho que o Mauro está pensando em abrir uma papelaria quando se aposentar hehe. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Flor
    Eu também adoro ler
    Amei conhecer essa Turminha LINDA!!!
    Também sou apaixonada por Cachorros e Gatos.

    Beijos da sua mais nova Amiga
    e uma Linda Terça-Feira
    Andrea

    ResponderExcluir
  20. Obrigada pelo Carinho lá no meu Cantinho

    Beijos no coração
    Andrea

    ResponderExcluir
  21. Caraca!!!
    Eu teria que nascer dez mil vezes porque quero ler tudo que aparece!!!!!!!!
    Beijocas querida

    ResponderExcluir
  22. Laís lo primero quería decirte que me gusta muchi la cabecera del blog y la dedicatoria a Rutha.
    Me encantan los libros, pero me gusta más el escritorio lleno de peludos y me asombra el orden de Mauro, el Bene... ¡en fin!
    Y si, es muy importante leer¡ hay gente que compra libros sólo para decorar!

    beijos carlitos y l

    ResponderExcluir
  23. Querida Laís,
    Fiquei emocionada com o seu comentário sobre o "nosso" Xixo e "nossa" Rutha
    Obrigada pelo seu carinho para conosco,sempre
    É difícil não lembrar desses nossos amiguinhos estrelinhas, não?
    Tenha uma linda tarde, amiga
    Mil beijinhos para tí e afagos na turminha
    Carinhosamente
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  24. Ah, ficou lindo o novo visual do blog, amiga
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  25. Uau!!!
    Esta sim é uma biblioteca E TANTO!
    Parece ser um cantinho delicioso da sua casa. Livros sempre nos transportam para longe, fazem nossa imaginação voar! Um ótimo lugar para passar uma tarde, bem gostosa.
    A Luna tá fofa demais com o arquinho para o carnaval!
    Espero que tenham aproveitado!
    Beijos

    ResponderExcluir