5 de janeiro de 2013

Feliz 2013


 O ano que passou foi muito feliz em nossas vidas, a Rutha comemorou seus 15 anos de vida ao nosso lado,  a Júlia entrou na faculdade de Arquitetura, o Felipe se formou Engenheiro Cartógrafo, nossa família esteve unida e cheia de saúde, encontrei novas amizades, carinho e apoio entre tantos gateiros/cachorreiros/bicheiros (quem gosta de todos os bichos, segundo a amiga Lis, sogra da Luna), os idosos da  Casa de Repouso Santa Laís estão ótimos e este ano vou completar 25 anos de casamento (se eu não matar o marido antes disso)!

As amizades que fazemos através do blog são essenciais na minha vida, eu me sinto parte de uma família virtual e ao mesmo tempo muito real que ama animais, dá apoio, se diverte e traz felicidade. Os queridos Dona Gam, Mauau e Gatito transformaram as minhas belas gatinhas em selinhos lindos e fofos. A Rutha ficou divina e feliz apesar de ter passado a vida fazendo cara de má...

A Pink também ficou linda e muito feliz com o carinho que recebeu e gostou mais ainda de não aparecer sorrindo no selinho!

Quase 6 meses após a partida da Rutha eu criei coragem e coloquei em prática o meu projeto...
Um porta-retrato em madeira, letras, tinta rosa, pincéis, guardanapos com estampas de animais, pelos e bigodes da minha Diva Prateada...
A Rutha adorava ser escovada e a nossa despedida foi triste mas cheia de carinho, eu a escovei e cortei seus pelos, agradeci por todos os anos de amor e arranhões que ela me deu e pela oportunidade de compartilhar sua vida fazendo tantas amizades maravilhosas. Depois juntei os bigodes que encontrei pela casa ao longo desses 15 anos e fiz uma recordação para admirar a minha amada a todos os momentos.

Pintei o porta-retrato de rosa, revesti as letras com os guardanapos e formei um gatinho com os pelos da Rutha, como os bigodes dela eram cinza e não apareceram muito no quadro eu usei alguns bigodes brancos da Pink para aprimorar a minha obra-prima!
Eu desejo a todos amigos que passam pelo meu blog um ano cheio de paz, amor e muita saúde e aproveito para agradecer todo o carinho que recebi durante o ano de 2012. Muito obrigada, amigos, a minha vida é muito mais feliz com a amizade e apoio de vocês.
Laís

29 comentários:

  1. QUE TRABALHINHO ARTESANAL ENCANTADOR, COLEGA LAÍS... COM CERTEZA A RUTHA ESTÁ MUITO FELIZ PELO SEU CARINHO E AMOR A ELA DESTINADOS POR TODOS ESSES ANOS QUE ESTIVERAM JUNTAS, VIU?
    OBRIGADA POR FAZER PARTE DAS MINHAS QUERIDAS COLEGAS DE BLOGOSFERA, POR TER TIDO A OPORTUNIDADE DE FAZER PARTE DE UM PEDACINHO DA VIDA DA RUTHA E AINDA FAZER PARTE DOS TEUS PETS QUERIDOS QUE ESTÃO CÁ CONOSCO. VALEU, DE CORAÇÃO. QUE BOM QUE A PINK GOSTOU DO SELINHO E QUE VOCÊ GOSTOU DOS SELINHOS. QUE EM 2013, NOSSO CONVÍVIO VIRTUAL, SEJA AINDA MAIS LEGAL!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO! :)

    ResponderExcluir
  2. Lais, és sabedora do quanto gosto de ti, embora eu não manifeste muito meus sentimentos (aos humanos). Agora, com o trabalho que fizeste homenageando a Rutha, subiste muitos degraus na valoração da vida.
    Agradeço em nome de todos os gatinhos daqui, especialmente da Griseldinha, por seres a gateira maravilhosa que és.
    Beijinho,
    Beth

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o quadrinho, ainda mais porque foi feito com os pelinhos da Rutha.
    Fico feliz que o seu ano de 2012 tenha sido cheio de realizações e espero que 2013 seja melhor ainda! Espero também que as gateiras possam se reunir para um segundo encontro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Laís,

    achei lindo o quadro em homenagem a nossa amada Rutha, digo nossa, porque ela me encantou através do blog, foi uma verdadeira Diva mesmo. Feliz Ano novo para vc, para sua família humana, canina e felina. Tenho certeza que a Rutha é mais um anjo de bigodes no céu, nos esperando. bjs

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Laís, bela homenagem.Focinhos e bigodes que compartilham suas vidas conosco quando partem deixam um vazio na gente, porem nos fazem pessoas melhores. Bjs Gloria(Pagu)

    ResponderExcluir
  6. own, me emocionei!!!! amei a ideia do quadro!! fiquei triste so em ñ ter pensado nisso em todos os meus animais q ja se foram... seriam lindas recordações! amei^^ bjssssssss

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga, esta foi uma das homenagens mais lindas e emocionantes que eu vi, imagino o quanto aquele momento foi difícil, a gente acompanhou a luta da Rutha e a sua dedicação, fazendo de tudo por ela, dando-lhe conforto, cuidados e mais amor ainda, quando ela mais precisou. Ficou lindo e digno da Diva Prateada, que idéia magnífica, querida. Daqui vai meu carinho, levo-lhe sempre em meu coração e em meus pensamentos. Beijos, querida.

    ResponderExcluir
  8. We hope 2013 will be equally good to you. Have a super Sunday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  9. Laís ficou maravilhoso, para mim você é um exemplo quando a minha Bolota nos deixou eu não me senti capaz de continuar o blog, sempre que tentava postar fotos olhava para ela e partia- me o coração. Esta sua ideia tão bonita fez-me ver que até nas despedidas definitivas pode haver amor. Esse amor fica para fazer de nós pessoas melhores, como a Lais. Beijos e feliz 2013, sei que vai ser porque merece ;)

    ResponderExcluir
  10. Laís, quantas vitórias em 2012!!

    Sem dúvida um ano abençoado por Deus para sua família.

    Gostei em saber que além de gateira, cachorreira eu sou bicheira também...kkkkk...

    Mas...não mata marido não...é melhor colocá-lo de castigo...kkkk

    Muito fofos os selinhos da Dona Gam, que sempre nos faz deliciosas surpresas!!

    Achei diferente essa ideia do quadrinho, que ficou muito fofo e tem um valor amoroso grande.

    Eu aqui estou juntando as penas do papagaio Kikinho, para fazer uns brinquedinhos para a turminha. Depois vou mostrar também.

    Tenham um lindo domingo,

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ✽. ¸ ¸. • * `❀ ✽. ¸ ¸. • ✽

    ResponderExcluir
  11. Nossa q homenagen linda!!!! amei!
    Um super beijo sha e marry

    ResponderExcluir
  12. Que linda homenagem para a querida diva Rutha, o porta retrato ficou maravilhoso! Super ideia creativa!
    E parabéns para o Felipe, sucesso sempre!
    Léia and purrs from Luna - WE LOVE LUNA

    ResponderExcluir
  13. Laís quanta criatividade, o quadro ficou lindo, eu jamais teria pensado em fazer um gatinho com os pelos das minha gataiada. Fico feliz que o ano de 2012 tenha sido bom pra vocês e espero que esse ano seja melhor ainda, que Deus te dê muita paciência pra não matar o marido antes da comemoração dos 25 anos hehe. Vou ficar esperando por mais histórias divertidas da casa de repouso.
    Bjs Adri

    ResponderExcluir
  14. Laís...
    Akemashite Omedetou Gosaimasu!
    Que linda homenagem a Diva prateada...Ficou muito linda a nossa rainha Rutha...O selinhos da Dona Gam ficaram lindo...e em vez de matar o maridão...melhor é comemorar as bodas de prata com muita festa...
    Nyan nyan...
    Nina

    ResponderExcluir
  15. Que doce postagem, Laís
    O porta retrato da Rutha ficou muito lindo
    Os selinhos da amiga Gam ficaram show, né?
    Nós é que agradecemos pela sua amizade e carinho para conosco, sempre
    Tenha um lindo domingo, amiga
    Beijinhos para tí e afagos para a turminha
    Com carinho de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  16. O porta retrato da Rutha ficou muito lindo, delicado... uma homenagem muito carinhosa.
    Quero dizer que é sempre muito bom visitar teu blog e que em 2013 eu e Mina passaremos por aqui muitas vezes para visitar e ler tuas deliciosas postagens.

    Feliz 2013! E parabéns pelos 25 anos de casamento que estão chegando;))

    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Feliz 2013 a toda la familia :)
    ¡Muchos besos!

    ResponderExcluir
  18. Que lindo Laís *-*
    Verdadeira obra de arte e com esse valor sentimental então... ficou perfeito!!!!
    A homenagem mais linda que poderia ser feita a nossa Diva Prateada!!! Saudades eternas...

    Amei os selindos!!!
    Ficaram perfeitos!!!! Parabéns!!!!


    Super beijos e maravilinda semana pra vocês!!

    ResponderExcluir
  19. Feliz 2013! Amei o post!

    Beijos, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  20. Laís, que coragem e carinho fazer essa homenagem à sua Rutha! Parabéns, ficou muito criativo!! Feliz 2013 pra todos nós!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  21. Ai Laís, que homenagem mais fofa. Eu não tenho um décimo dessa criatividade.
    Sim, nossas meninas devem estar agora brincando lá no céu. E muito da superação dessas perdas a gente deve aos nossos companheiros do mundo virtual que solidarizam e entendem o que é o amor que sentimos pelos peludos.
    Um abraço bem apertado e um 2013 cheio de alegria para todos nós!!!

    ResponderExcluir
  22. Ai, Laís, que covardia! Eu, nos meus altos e baixos hormonais, tô, de volta, à fase do choro explícito. Que homenagem linda, demais, sem palavras para descrever o que fizestes!
    E, ah, me espera em março que, desta vez, acho que vai dar!
    Abraço apertado!

    ResponderExcluir
  23. Lindo e emocionante, uma homenagem que ficará para a lembrança de todo o amor que tiveram pela Diva.
    Acho que todos que seguem este blog sentem junto de ti a falta dessa gatona, que hoje brinca faceira no céu dos bichanos.
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  24. Laís esta é uma linda homenagem a querida Rutha, um pedacinho dela que você marcou com muito amor e carinho.
    Desejo que você e sua familia tenham um 2013 maravilhoso, cheio de alegrias, saúde e paz.
    Espero que possamos marcar um novo encontro este ano. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Se você teve a sorte de conviver com a Rutha, o mesmo serve pra ela e para todos os que passaram ou estão na sua vida.
    Adorei a ideia e o resultado do porta retrato!!!! \o/ \o/ \o/
    Você é uma inspiração....
    Desejo mais uma vez um novo ano feliz, ao lado de todos os seus amores!
    Parabéns pelas conquistas dos seus filhotes humanos! Tem que ser maezona mesmo, ficar orgulhosa e contar para todos!
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Amiga Laís, que post lindo e cheio de emoção.
    Eu é que agradeço a sua amizade e simpatia e a dedicação constante que tem para comigo.
    Também desejo para si,família e seus amados bichos um 2013 ainda melhor que o anterior.

    Parabéns!

    beijinho e festinhas
    Fê e Moody

    ResponderExcluir
  27. Puxa, Laís, esse porta retratos ficou lindo!! Muito criativo! Muito emocionante seus últimos momentos com a Rutha, me fez querer chorar, mas só de lembrar como ela foi amada e como amou seus humanos, é muito motivo para alegrias!!

    Parabéns pelas conquistas dos seus filhotes! São muitos motivos de orgulho para a família! Vocês formam uma família muito bonita, então, por favor, nada de matar o maridão!!

    Adorei os desenhos da Rutha e da Pink que a Gam fez! Gostaria de saber como ela faz essas caricaturas tão fofas!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  28. Lindo post, Laís!
    Ótimo 2013 pra você e sua família!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  29. Laís es una verdadera obra de arte!! Mi madre se ha quedado maravillada de tu Rutha. Siempre, toda la vida la recordaremos, porque para nosotros fuísteis de los primeros amigos en la blogosfera. y para Efi, fue muy emocionante que hablárais de ella en vuestro famoso blog.
    feliz año, feliz aniversario y feliz vida amigos!
    beijos de carlitos y de luisa

    ResponderExcluir