21 de setembro de 2012

Feliz Dia da Árvore



Será que vocês me encontraram na árvore? Eu estava em cima do Jacatirão (Tibouchina Mutabilis) vigiando o nosso território! A nossa estratégia funcionava muito bem quando nós morávamos na Casa do Tarzan, eu fazia a vigilância aérea no topo dessa árvore que ficava bem na frente da nossa casa, a Rutha vigiava a parte terrestre, o Barum latia no portão, destruía as plantas, roubava comidas e rasgava roupas e a Luna dormia o dia inteiro! Foram 8 anos felizes naquela casa, agora não temos tanto verde à nossa volta mas temos carinho e sossego.

A Rutha também vigiava da janela, sempre fazendo o possível para ficar camuflada! Muitos pássaros grandes como tucanos voavam por ali. Também recebíamos a visita dos gatos vizinhos mas como nós chegamos naquele território primeiro não aceitávamos que os gatos dos vizinhos passeassem pelos seus próprios jardins!

O Barum alternava os períodos de vigilância com longas sonecas...

Eu aprendi com a mamãe Rutha a amar a natureza!

Eu, minha mãe Rutha e o meu filhinho Martim sempre fizemos o possível para preservar a natureza, todos nós crescemos nesta casa em contato com árvores, pássaros, plantas e muito ar puro. Infelizmente a Rutha e o Martim já partiram mas deixaram suas marcas nos nossos corações e muitas aventuras divertidas, muitas caçadas a ratos e gambás e algumas brigas...
Se alguém não conseguiu me identificar na 1ª foto aqui vai um zoom...

Agradecemos a torcida pela saúde do primo Toni, ele fez a cirurgia ontem e retirou um rim, o caso dele era grave e esta foi a única saída para preservar sua vida. Poucas horas depois da cirurgia ele já estava passeando pelo Hospital Veterinário.  Os gatos precisam ingerir muita água, evitar petiscos para gatos que contenham muita proteína e levar uma vida tranquila e sem stress.

Muita saúde e muitas felicidades pra você, Toni! Até com o cone ele fica divino...

26 comentários:

  1. Pink a casa do Tarzan devia ser ótima, você cresceu em um ótimo lugar. Agora fiquei impressionada com você no alto daquela árvore, nào imaginava que era tão habilidosa. Eu iria ficar com o coração na mão. Sua mãe nunca precisou chamar os bombeiros pra te socorrerem de lá?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de dizer: Fiquei muito feliz de tudo correr bem para o primo Toni, ele fica maravilhoso até mesmo com o cone, não perde a elegancia.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Pink, eu te achei na primeira foto! Mas fiquei aqui pensando qual a altura daquela árvore. Você é muito destemida! Que legal que puderam viver numa área verde onde podiam ficar mais livres. Fiquei feliz de ver fotos da Rutha. Bateu saudades...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lugar lindo!!!....E, como você foi corajosa em subir naquela árvore, hein?....Que saudade dá vendo as fotos da Rutha. E, que bom que o Toni já operou e, está bem.

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  5. Devia ser muito gostoso morar no meio de todo esse verde, que delicia! =]
    Fiquei feliz que o Toni está se recuperando, eu vi que vc perguntou no outro post, eles vivem bem com só um rim, o outro aumenta e dá conta do recado ;]
    infelizmente os gatos tem muitos problemas nos rins mesmo!
    Bjss!

    ResponderExcluir
  6. Pink nós sabemos que pra um gato subir é fácil mas como você desceu lá de cima? Acho que sua mãe tomou muitos sustos. Que lugar lindo onde vocês moravam. Que bom que o Toni está bem, ontem toda fez que ia deixar um comentário faltava luz, daí eu desisti. bjs

    ResponderExcluir
  7. Pink como vc conseguiu subir em cima daquela árvore gigante ??? o Barum logo vi que não dormia desmaiava ..rsrs...a Rutha como sempre cuidando d todos...seu filhinho Martin era muito lindo mesmo....o q q aconteceu com ele? q bom q o primo Tony ta melhor, espero q ele se recupere bem e logo...e vc tem muita razão até com o cone ele é lindooooooooo!!bom final de semana!! bjs lambjs e miasu das amiguinhas !!

    ResponderExcluir
  8. Te achei logo de cara, mas como vc subiu naquela árvore tão alta hein? Vc é bem corajosa, gatinha!
    Quero deixar a torcida minha e das manhosas pelo primo Toni. Espero que ele se recupere bem e viva longamente com seu rinzinho bom.
    Bjs, galerinha!

    ResponderExcluir
  9. Pink, você é muito corajosa. Na casa da minha mãe tem um pé de manga mais baixo do que essa árvore que você está. Para subir, a Bre sobe beleza, mas para descer começa a miar para alguém tirar ela de lá! Até a escada já fica a postos!

    Puxa, que bom que o Toni está bem! Você verá como a qualidade de vida dele vai melhorar! E quanto ao Martim, que lindo era!! O que teria acontecido com ele? Tão parecido com você!

    E que casa linda vocês moravam!! Bem fresquinha e cheia de árvores!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Aaaah! Devia ser muito bom mesmo morar assim, cercada pela natureza! Que belos vigias vocês são viu?! Muito bem! (E a Luna só dorme não é?! Folgada!kkkk)

    Que bom que o priminho Toni passa bem! E realmente, até com o cone ele ficou lindão! Até parece um adereçono pescoço dele! Isso é só pra quem pode não é mesmo! Que ele tenha uma ótima recuperação!!!

    Super beijos linda Pink e um xerinho no restante da galera!!!!

    ResponderExcluir
  11. Deve ser tudo de bom poder subir em árvores... fico com peninha, os meus são de apartamento... Fico feliz que o primo Toni esta bem.
    Beijos.
    Sô.

    ResponderExcluir
  12. What a beautiful place. We love the idea of hunting rats etc. Our paws are crossed for Toni. We send much love. Have a great Saturday.
    Best wishes Molly

    ResponderExcluir
  13. Que alegria em saber que o Toni já está se recuperando e que foi tudo bem na cirurgia.
    Como ele tem sete vidas e bem tratado e recebe muito amor e carinho, vai sair dessa rapidinho!

    A Pink é uma veradeira aventureira, aliás ela, a mãe e todos ai da casa.
    Que mundo perfeito essa natureza toda aos pés da casa...
    bjs

    Descobri hoje pela manhã que o Roberto agora também virou estrelinha...
    Não sei se foi consequência da investida da Fafá ou de causa natural...

    ResponderExcluir
  14. que post legal! wow começou já a Primavera! Aproveitem o delicioso clima e brinquem bastante com as florzinhas e borboletas do jardim!
    Aqui já vemos os sinais do Outono, as folhas estão ficando amarelas nas árvores e logo estarão todas no chão. Fica uma imagem bonita nas ruas, mas pra quem tem de varrer e limpar o quintal, isso lá deve ser bem chatinho! hihihi
    purrs e love
    Luna

    ResponderExcluir
  15. ADORAMOS AS IMAGENS E SABER QUE VOCÊ APRENDEU COM NOSSA ETERNA COLEGA RUTHA A AMAR E PRESERVAR A NATUREZA, COLEGA PINK. QUE BACANA!! PARABÉNS COLEGA PINK!!
    QUE BOM QUE SEU PRIMO TONI ESTÁ MELHORANDO!
    DESEJAMOS UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA PRA VOCÊ, PRA COLEGA LUNA, PRO COLEGA BARUM E PRA AMA LAÍS!!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU E DO GATITO! :)

    ResponderExcluir
  16. Como tu subiu alto naquela árvore... que corajosa! Mas e para descer? Devia ser mais difícil... Que aventura.
    Bom saber que o priminho está se recuperando bem da cirurgia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Pink, adorei tuas lembranças mas fiquei muito feliz com a notícia que o primo Toni passou bem pela cirurgia. Vamos torcer que tudo continue bem com ele para que possa ser a alegria de sua tia por muitos anos ainda. Bom que o susto passou!
    Beijinhos,
    Beth.

    ResponderExcluir
  18. Pink...quase que morri quando vi você naquela árvore tão altaaaaaaaa.

    Ai...ainda bem que você está mais tranquila e já não escala mais essas árvores!!!

    Querida, fui ler o post anterior, não sabia que o primo Toni tava dodói!!

    Estimo que ele fique bonzinho logo, tão lindo e você tem razão...até de cone ele é lindo!!!

    Tenha um ótimo domingo primaveril,

    beijinhos,

    Lígia e turminha :))

    ResponderExcluir
  19. Adoramos árvores... fincar as unnhas, ver o movimento lá de cima...pruzzz...

    ResponderExcluir
  20. Que bom que o Toni esta melhor!!!
    Viva a natureza!! E feliz dia da Arvore!!
    Sentimos falta da querida Rutha tambem.
    Tenha um lindo domingo.
    Woof, woof,

    Chicco

    ResponderExcluir
  21. Menina que coragem hein??? Nessa árvore tão alta!!!!
    Ficamos felizes com a notícia do seu primo... embora a cirurgia tenha sido grande, assim como o susto de vcs.... mas agora ela vai ficar bonzinho e continuar lindo como sempre! Dá um beijinho na titia de vcs, que deve ter sofrido muito!!!
    Beijoca
    Scullinha

    ResponderExcluir
  22. Verdade! Até com cone ele fica lindo mesmo!!! Que bom que foi tudo bem com nosso amado fofo Toni.
    Pink, que alta aquela árvore!!!!!!!!! Gente, vc ficou com medo????
    Um beijo queridos

    ResponderExcluir
  23. Olá Pink!!
    Deve ser bem legal ficar na casa do Tarzan!!
    Menina como foi que você conseguiu subir nessa árvore? eu não tenho coragem não, só pulo no sofá e na cama do meu titio!
    E como sua ama conseguiu tirar essa foto tão perfeita?
    E essa árvore parece que é bem difícil de subir, em? pelo o que eu vi, os galhos são no topo da árvore, você deve ter garras bem afiadas!
    Haaa que saudades da Rutha, mais sabemos que pelo menos ela deve está bem vivendo no céu como uma estrelinha, a mais bonita de todas, quem sabe ela não inventa lá a constelação-Miau
    com o rostinho dela!
    Estou muito feliz que seu primo Toni tenha se recuperado, e que esteja bem melhor!E realmente ele é lindo até com um cone!

    O infinito do Infinito de Beijos e Lambeijos bem geladinhos pra vcs!

    ResponderExcluir
  24. Que corajosa que você é Pink ! como é que você conseguiu subir e descer daquela árvore tãããooo alta ??? eu cá não conseguia ....

    Lambidelas
    Iris

    ResponderExcluir
  25. Pink!!! Já sei pq vc subia na árvore!! Pra mamãe chamar um bombeiro bem bonitão pra tirar vc de lá né?! Fala a verdade!!!

    ResponderExcluir
  26. Pink!!!! Fiquei com vertigem só de ver você naquela altura todaaaaaa! Adorei!!!
    Que bom que o Tony passou bem pela cirurgia. É legal seu lembrete de que é preciso regrar a dieta dos gatinhos para prevenir que tenham problemas futuros. E, é claro, ir periodicamente ao veterinário.
    Beijocas

    ResponderExcluir