7 de maio de 2012

Em todas as lágrimas há uma esperança. (Simone de Beauvoir)

Foi mais uma semana infernal na minha vida...
Estive em 3 clínicas veterinárias diferentes para fazer raios-x, fui agarrada, virada pra cima e uma máquina mortífera tirou fotos dos meus ossinhos, pulmões e demais órgãos que gostariam de ficar incógnitos...
Estou com uma grave bronquite asmática, sou obrigada a engolir dezenas de remédios horripilantes, alguns com um líquido nojento dentro de uma seringa que me provocam uma baba terrível que suja meus lindos pelos prateados! Mas vocês sabem o que causa bronquite asmática, não???? Gatos! Eu preciso me livrar da Pink com urgência! Se alguém quiser adotar uma gata chatinha e carente deixe seu email de contato...
Confesso que em uma das clínicas eu fiz o maior sucesso, os veterinários me adoraram, disseram que eu sou muito boazinha, que meus olhos são lindos, e outras obviedades verdadeiras sobre minha beleza. Mas infelizmente a mamãe estava de olho em outra paciente da clínica...

Dá pra ver uma gigantinha aguardando o banho?

A Cherry deu uma voltinha para se pesar (quase 53 kg) e deixar a mamãe encantada e amedrontada ao mesmo tempo. O problema é que ela ficava atrás daquela porta de vidro e conseguia abrir a porta com o focinho...e a mamãe ia devagarinho encostar a porta novamente...só por precaução...
Depois que eu saí desta clínica tive que ficar no carro esperando a Júlia sair da faculdade...

Foi horrível, tinha pessoas andando na rua! E eu tenho medo de pessoas!
A faculdade fica na Rua Gastronômica que é cheia de restaurantes e bares (ainda bem que a Júlia estuda de manhã!) e as pessoas andavam e falavam alto, sem contar que os estudantes que saíam ficavam me olhando!

Eu fiquei no colo da mamãe apreciando a rua...

É muito bom voltar pra casa e curtir o meu próprio cachorro gigantinho! Aliás, ele também solta muitos pelos, acho melhor colocá-lo para adoção junto com a Pink, alguém quer esse bebezão fofinho e super educadinho?
No sábado eu estava extremamente debilitada, fiquei sem comer, com dificuldade para respirar e quase fiquei internada, mas a mamãe não queria ficar longe de mim e estou tentando me recuperar em casa. Vou fazer tudo que for possível para melhorar e aguardar minha cirurgia, ainda tenho muito que brilhar pela blogosfera!

No sábado a lua brilhou e iluminou a Terra proporcionando lindas imagens pelo mundo e neste dia a minha irmã de coração partiu, a querida amiga Efigenia, minha musa e fonte de inspiração nos deixou tristes e chorosos. O mundo felino ficou apagado sem seu brilho e encanto. A Efi vai viver sempre nos nossos corações, espero que sua mamãe Luisa fique em paz.


Adeus, Efi!

36 comentários:

  1. Odeio vir aqui , a gente ri , a gente chora , aí de novo e chora de novo... não tem maquiagem que aguente um coração apertadinho assim. Linda Diva , sua fã aqui só pode torcer muito por você como sempre , mande muitos beijos pra essa mamãe guerreira. Mil beijos da Ro.

    ResponderExcluir
  2. Estou feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz porque você está em casa podendo se recuperar ao lado dessa mamãe que te ama tanto, mas triste pela Efigênia. Eu não a conhecia, mas quando soube que ela estava doentinha, fiquei aqui com o Darwin e o Juca rezando por ela. Deus sabe o que faz. Agora a Efigênia vai brilhar no céu dos gatinhos.
    Diva, continue aqui brilhando no blogosfera porque nós te adoramos e somos seus fãs!
    Beijos e ronrons
    Karina, Darwin e Juca

    ResponderExcluir
  3. Rutha minha querida..e tia vai dar uma paradinha..mas com certeza absoluta vou vir aqui em especial para saber de você......Coisas chatinhas que passou.,,,mas ainda bem que esta em casa se recuperando bem..Vai dar tudo certo minha flor........sua mãe é um doce de cuidadosa...
    muitos beijos e rorons do Felix seu amigo...
    Beijos na Lais
    titi

    ResponderExcluir
  4. Nós estamos tristes por saber que a sua amiga agora é uma estrelinha...

    Por outro lado ficamos felizes por você estar bem! Queremos ver você muito tempo por aqui a embelezar a blogosfera! =)
    A nossa mãe achou a gigantinha muito linda, e nós também! =)
    Boa semana e tudo de bom pra você e sua familia!

    ResponderExcluir
  5. Primeiro Rutha, desejamos que vc fique bem amiguinha. Nós te amamos muito, de verdade e estamos compartilhando todas essas emoções, idas e vindas ao vet, pensando muito positivamente para que logo vc esteja bem de novo.
    Quanto à Efi, que dó... mamãe está muito muito triste!!!!
    Um beijo queridos!

    ResponderExcluir
  6. Ai meu Deus, que momentinhos tristes, estou aqui quase chorando por todos. Espero que vcs melhorem logo, e que a Efi esteja no céu mandando beijinhos para sua mamãe que com certeza nunca irá esquece-la.

    ResponderExcluir
  7. poxa Rutha , nossos sentimentos pela Efigenia.!! esperamos q Deus te abençoe e alivie todos esses sofrimentos dos quais vc não deveria estar passando!! estamos torcendo pela sua recuperação!! nos queremos adotar a Pink!! e q cachorro gigante era aquele heim, maior do que eu , eu peso 48 , ela pesa 5 kilos a mais do q eu ...jesus acho q preciso engordar ...boa semana p tds vcs!!bjs lambjs e miaus

    ResponderExcluir
  8. Pois é querida existeem momentos trites,mas não podemos deixar que eles nos atrapalhem!!beijos e seja forte!!estamos aqui!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Rutha e Thurminha....
    Estamos torcendo para que voce fique boazinha logo. E que voce faça a "lipo 2" e fique mais lindona e sempre esteja por perto alegrando e iluminando MUUIITOOOO a blogosfera com suas histórias e aventuras.
    Voces são D+ e é uma honra fazer parte da sua lista de amigos. Saibam que são nossos amigos queridos e queremos a todos voces muuuiitooooo bem.

    Papai do Céu está com voce e sua família.
    É bom poder ver amiguinhos fortes e de bem com a vida como voce, a Pink, o Barun e principalmente sua mamis Laís.
    PARABÉNS A TODOS!

    Que gigantinha (ÃOOOOOOO) Rutha aquela dogona na vet. Mamis disse que eu não sou nem as unhas dela. Pode?? Acho que sou um cisco mesmo.
    Rsrsrs.

    Ah.... que peninha que a Efi, amiguinha fofa foi "embora" e virou uma estrelinha.
    Agora o céu com certeza está muito mais brilhante e iluminado com a chegada dela.
    Que ela descanse em paz.
    Rutha e thurminha do bem...
    É isto por hora.
    fiquem com o Papai do Céu.
    Ótima semana e melhoras Rutha, queremos que voce fique boa e CURADA, sem dores e dodóis.
    Combinado?
    Aus 1000 e Beijos 1000 das amigas que torcem muito por voces todos...

    KIPPY & LILLY

    ResponderExcluir
  10. Rutha minha linda diva, adorei saber noticias suas mesmo sabendo que a semana foi dificil, mas estou torcendo muito por sua recuperação. Queria te sequestrar e te apertar muito, mas acho que voce igual ao Shake não gostaria que eu desarrumasse seus lindos pelos prateados. Fiquei muito triste pela Efigenia, a màe dela deve estar sofrendo e eu lamento.
    O Shake gostaria de mandar muitos ronrons carinhosos para voce, e dizer que ele deseja que a amada dele melhore logo e que gostaria de estar aí para te encher de lambidinhas e trocar alguns tapinhas amorosos.
    Beijos da sua sogra que te ama como se fosse também minha filha.
    Ronrons das cunhadinhas Tixa e Juju
    Lambidinhas apaixonadas do Shake.

    ResponderExcluir
  11. Rutha, linda diva prateada, tenha só um pouquinho de paciência...é preciso os remedinhos, é preciso os exames...e logo, logo, tudo vai passar...

    A Pink te ama...rsrsr...nada de doar a lindinha...rsrrrs...

    Puxa, chorei muito pela sua amiguinha...eu não a conhecia, mas...sou manteiga derretida pelos bichinhos...fui lá no blog dela...estou aqui pedindo para Papai do Céu consolar o coração da mamãe dela...:(

    Rutha, beijinhos ( e não babe os remedinhos...nada de dar trabalhinho para a mamãe...)

    Lígia e turminha!! :(

    ResponderExcluir
  12. Rutha querida, é claro que os estudantes iriam ficar olhando pra você. Uma gata linda e deslumbrante assim é impossível não olhar e se encantar. Melhoras ai menina, fique boa logo.

    Bjs, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  13. Ruthaa querida, estou aqui torcendo pra vc se recuperar logo!!
    Vai dar tudo certo e logo logo vc estará brilhando na blogosfera mais do que nunca!!
    bjs
    Mari

    ResponderExcluir
  14. Ay como me duele leer que estas enferma Rutha.... Para una vez que puedo pasarme a leer me encuentro con tu enfermedad..... Lais cuentame por face como va vale!! Espero que te recuperes y nos sigas haciendo la vida tan feliz con tus post blogueros

    ResponderExcluir
  15. Caramba! Que chatice d asma heim?! Se cure logo MiauAmiga! Fikar dodói n é bom p ngm! Q bom q vc tem uma mãe mt boa q corre c vc qnd precisa d cuidadoss especiais!!!
    Melhoraaaas, to aUki na torcida pela sua melhora!!!
    hihihi...
    Ah, qnt a adoção eu topo!!! hahaha!
    Já to mandando o transporte p pegar esses dois lindudos!!! hahah!!!
    Puxa vida qnd pensei q a hist stava melhorando, vc conta q uma MiauAmiga foi morar no céu..q triste a mamãe da Efi deve estar mt chateada!!!!
    Puxa vida!!
    Q Papai do céu faça ela fik c o coração em paz!!!!

    Lambitoquinhas aUmigoooss!!

    ResponderExcluir
  16. Rutha querida! Espero que você fique boa logo! Uma abençoada terça-feira, de muita paz e alegria! Abraço fraterno e carinhoso! E muitos rons rons e lambeijoquinhas das Fofurinhas de Algodão!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. PUXA, COLEGA RUTHA... FICAR DOENTE NÃO É MESMO FÁCIL. EU SOU O GATITO, SOU UM SOBREVIVENTE DA RINOTRAQUEÍTE. PASSEI MAUS BOCADOS INTERNADO POR QUATRO DIAS. SOBREVIVI MAS NÃO FOI NADA LEGAL...
    SENTIMOS MUITO PELA EFIGÊNIA, MAS COM CERTEZA, ELA E O CONDE GATO-TÔ, NOSSO IRMÃO DE CRIAÇÃO, DEVEM ESTAR CONVERSANDO UM BOCADO, LÁ NO CÉU!! FICAMOS FELIZES POR TER GOSTADO DO NOSSO BLOG E DECIDIDO NOS SEGUIR. SEJA MUITO BEM-VINDA À "GAM - PET & CATS", COLEGA!! TAMBÉM SOMOS SEUS SEGUIDORES AGORA. É UM PRAZER TER VOCÊ E SUA IRMÃ CANINA AQUI COM A GENTE!! SINTA-SE EM CASA! UM ABRAÇO BEM BONITO, DA MAUAU E DO GATITTO!

    ResponderExcluir
  18. GATA RUTHA: QUERO DAR OS PARABÉNS À SUA DONA, VOCÊ E SEUS IRMÃOS, SEJAM ELES FELINOS OU CANINOS. QUE MARAVILHA VOCÊS CHEGAREM A ESSAS IDADES, É FABULOSO, PROVA REAL DE QUE AMOR E CARINHO SÃO O MELHOR ALIMENTO NESSA VIDA. PARABÉNS PRA TODOS E TODAS VOCÊS.
    CONVIDO SUA DONA A CONHECER MEU BLOG DE CONFECÇÃO E RESTAURAÇÃO DE BONECAS. VOCÊS TAMBÉM ESTÃO CONVIDADOS. SERÁ UM PRAZER RECEBÊ-LOS EM MINHA HUMILDE CASA DE BONECAS.
    VISITEM http://gamdolls.blogspot.com
    ATÉ MAIS, PESSOAL!!

    ResponderExcluir
  19. Ai Rutha, mas que dia dificil ! Eu compreendo você, não há nada como a nossa casa! mesmo com esses peludos te causando alergia... mas você pode mandar para cá o Barum... eu acho que ele ia dar-se bem. O único problema é que nós somos 5 cachorras femeas e iamos andar à luta por esse macho moreno lindo ! é que os machos cá de casa são todos louros e nós gostamos dos morenos!! heheheh...
    As melhoras rápidas para você, linda Rutha !
    Lambidelas
    Iris

    ResponderExcluir
  20. A Rutha se acha... mas temos que confessar que ela é uma gatona, não podemos negar...rs Muitas e muitas melhoras para ela, pois é muito triste quando temos que ver um dos nossos partir, como a Efigênia. Beijos do Amor de G@tos!!!

    ResponderExcluir
  21. Rutha querida, estou orgulhosa em ser tua amiga.
    És uma guerreira e posso imaginar as dificuldades que estás passando sem perder teu bom humor (sarcástico).
    Tente conviver com a Pink e o teu gigante Barum, os pelos deles não irão atrapalhar tua recuperação.
    Desejo que os comprimidos e líquidos nojentos te ajudem nessa caminhada.
    Sinta meu carinho entre tuas lindas orelhinhas prateadas.
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
  22. Laís tem um desafio lá no blog pra você.

    Bjs, Néia

    ResponderExcluir
  23. Rutha diva querida , estou aqui na torcida pela sua melhora , remédio é mesmo muito difícil, mais ajuda muito.

    Nas fotos você parece calma e acho que as pessoas que te olhavam era pq não é sempre que se vê gatos em carro rs . Sinto muito pela Efi é doloroso e triste . Achei linda a gigantinha !!! Beijos

    ResponderExcluir
  24. Querida miaumiguinha Rutha,
    Que bom que vc já está em casa!!!
    Vou te contar um segredinho:
    O Papai do Céu falou para mim e para o Pepi, que vc vai viver muito ainda.
    Você é uma gatinha especial,viu?
    Estamos todos aqui na torcida, sempre
    Lambeijos e Ronrons com todo nosso carinho de
    Pepi, Xixo, Juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  25. Rutha, desejo que você fique boa o quanto antes.
    Afinal, nós humanos somos mais felizes com a presença de lindos e amorosos felinos como você.
    p.s. bem que eu queria a Pink mas sei que vc só fala da boca pra fora.

    Laís, agradeço o comentário sobre o Junior e na torcida para que a Rutha fique com vocês ainda por muitos anos!
    bjs em toda a família

    ResponderExcluir
  26. Ei, aUmihos e titia!!!
    Não conta p ngm o meu eterno aUmorrr pela aUngelina kippy Jolie Marry!
    Nossas mamis n sabem , e como somos rebeldes n vamos obedecer as ordens!!!
    Mas, é por uma otima causa!
    hahahah!!!
    aUdorei vcs lá no meu cantinho!
    Voltem sempreee...ah, minha mamis disse q o fundo do blog d vcs é lindo de mais..e q se eu fosse uma menina...a mamis ia plagiar total!
    hahaha!!!
    Lambeijõooees!

    ResponderExcluir
  27. RUTHA VOCÊ REALMENTE É DEMAIS EU E A MINHA FILHA SOFIA QUE TEM 7 ANOS ADORAMOS OUVIR OS SEUS RELATOS RIMOS MUITO ESTAMOS TORCENDO PARA QUE SE RECUPERE LOGO E QUE TUDO ISSO PASSE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
    NÓS TE ADORAMOS

    ResponderExcluir
  28. Nós desejamos muuuitas melhoras pra você Rutha, vai dar tudo certo e você vai ficar boa ligeirinho!!
    beijos dos miaumiguinhos
    Shake e Biscoito

    ResponderExcluir
  29. Olá, Prateada!
    Essas idas ao veterinário são mesmo desgastantes...
    Stevie Wonder está com a barriga depilada por causa da ultrassonografia que fez no último sábado.
    E, acredite, a partir de junho vai começar a fazer sessões de acupuntura para controlar o estresse.
    A gente sabe que vocês não gostam muito disso, mas como é bom mantê-los cuidadinhos para que fiquem muuuuuuuuuito tempo ao nosso lado.

    Beijos,
    Diulara e família felina

    ResponderExcluir
  30. Hola , me encanta tu homenaje a Efi ,
    ha sido una perdida muy dolorosa , una verdadera falta que vamos a sentir todos .
    Muchos besos de Jose Luis y Sort

    ResponderExcluir
  31. Ôi linda! Voltando pra ver como você está e....
    Tem Selo Comemorativo pra você lá no blog! Uma quarta-feira abençoada! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Lindinha Rutha,
    Que bom que tudo já passou e vc agora pode descansar, tirar longas sonequinhas e não se esqueça de comer bem pra recuperar as forças.
    Estou enviando amor e boas energias pra vc!
    *** e nós aqui pensavamos que a Julia,estivesse fazendo facul em Ctba tbem! Que bom que ela está pertinho de vcs em casa.Que oportunidade!
    Beijo pra todos e purrs
    Luna

    ResponderExcluir
  33. Rutha nós te desejamos muitaaaaaaaaaaa saúde...vai dá tudo certo, é só confiar em Deus...

    lambeijokas

    ResponderExcluir
  34. Poxa Rutha, a mamãe Lais deve estar aflita...Espero do fundo do coração que fique boa logo viu?! Sou viciada nos seus posts e vc tem muito que fazer ainda!!
    Ah, manda a pink aqui pra casa por uns tempos! Depois eu devolvo ela pra vc!

    ResponderExcluir
  35. Mis muy queridas Laís y Rutha, siempre tan especiales y halagadoras vuestras palabras para Efi.
    Sí, espero que " mi niña" se quede un poquito dentro de vosotras y recordeís a la irmã española como ya los peludos de esta "mi familia" están dentro de mi corazón.
    Y ahora Rutha: haz el favor de ponerte buena ya!! La diva prateada sigue iluminando el mundo felino.
    Beijos, muitos beijos y abrazos y muchas gracias

    ResponderExcluir
  36. Rutha claro que li tudo porque tiveste de passar mas é tudo para teu bem e como Diva que és te portas-te muito bem
    Pensei que tinha te deixado o recadinho ,mas depois o telefone tocou e mami começou na converse e se esqueceu depois de escrever, priminha tens que ter passiencia ,sei que estás a passar por esses exames todos muito chatos mas é para ficares bem
    Muitas turrriquinhas da prima ,sempre amiga
    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir