3 de abril de 2012

Sempre ao meu lado

Todos os dias eu tenho meus 3 amores ao meu lado. Onde quer que eu esteja, a Rutha, a Pink ou a Luna (e muitas vezes as 3 juntas) estão pertinho de mim, querendo meu carinho, pulando no meu colo ou apenas me olhando.  O Barum só quer saber de mim se eu estiver cozinhando ou comendo...

As 3 não são amigas entre si, apenas se suportam, mas fazem de tudo para ficar sempre ao meu lado. 
Ontem eu finalmente assisti o filme "Sempre ao seu lado", me emocionei muito, chorei e percebi que não importa o que aconteça eu também tenho minhas fiéis amigas sempre me esperando, sempre pedindo meu carinho e sempre grudadinhas em mim.
Através deste amor conheci muitas outras pessoas, caminhando com a Luna pelas ruas de Joinville ou através do nosso blog. Pessoas que amam e protegem os animais e trazem muita felicidade às nossas vidas!
O Shake e sua adorável mamãe Evelyn nos mandaram um presente que transformou nossas vidas, agora eu posso dormir em paz!

 A Pink ganhou uma fonte de água deliciosa e não precisa mais me perseguir pela casa para que eu abra a torneira pra ela. O Barum também gostou muito da fonte mas ele não bebe água com tanta delicadeza e faz aquela molhadeira pela casa, pelo menos ele não fez xixi na fonte como eu imaginei...
Muito obrigada, Shake, Tixa, Juju e Eve! Fiquei comovida com o presente!
A parte triste é que meus amores estão cada dia mais velhinhos e um dia vão partir. A biópsia do Barum apontou que ele teve uma reação inflamatória crônica na região faringeana, ele não tinha câncer mas esta inflamação agora afetou seu olho esquerdo que está vermelho e inchado e não vai voltar mais a seu estado normal, só precisa ficar sempre bem hidratado.
A Rutha está com câncer, a biópsia mostrou que todo o tecido retirado na cirurgia estava contaminado com células cancerosas e quer dizer que ela ainda tem câncer, mas não vamos fazer nada radical por enquanto. Apesar de tudo ela está ótima, tem se alimentado normalmente e até andou caçando pela casa. Na semana passada 1 passarinho e 2 lagartixas foram duramente massacrados pela Diva!

Eu amo esses meus amores peludos que estão sempre ao meu lado e tenho certeza que ainda vamos ficar muitos anos juntos!

28 comentários:

  1. Ai amiga, me deu um aperto no coração agora. A constatação de que eles envelhecem, que um dia irão... me dá uma sensação de impotência tão grande.
    Tadinha da Rutha! Eu entendo, enquanto eles estão ativos e bem, melhor nem mexer mesmo. Eu estou aqui na torcida por ela e por todos, tá?
    Um beijo Lais!

    ResponderExcluir
  2. nem fala. Estes dias tava pensando sobre minha própria mortalidade e lembrei do pior: animais como cães e gatos vivem menos do que humanos, em geral. Benta e Clara são "gurizotas", mas a Mel é uma senhora e estamos no mesmo pensamento que a vet disse: mantê-la bem e confortável. Ela tem problemas de fígado e alergia crônica. Mas quando brinca é uma festa para mim, me lembra que ela está feliz e na última vista à vet até engordou umas gramas. A grande e difícil lição da vida é essa: em si mesma a melhor coisa (vida) é efêmera...pra todos nós. Então, curtam a vida, cada gotinha dela e, principalmente estas ótimas companhias que o destino colocou em nossas casas.

    ResponderExcluir
  3. Todos nascemos com a única certeza da morte, mas é sempre tão dolorido imaginar ficar distante de quem amamos, seja um humano oun um querido animal. O coração fica apertardinho, como ficou lendo seu texto. Cada dia ao lado deles, recebendo carinho e um amor que é raro encontrar entre as pessoas é uma delicia.
    Fico muito feliz em ter ajudado um pouco. Gosto de ver meus gatos e seus ( meus tb ) amigos felizes.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que linda,meus cachorros também não são assim melhores amigos,mas,estão sempre comigo,também amei esse filme!!

    ResponderExcluir
  5. Como e bom ter essas companias ne!! Eu tenho duas aqui q parecem mais as minhas sombras! E dificil aceitar q um dia eles vao nos deixar ne!?! Me da ate um aperto no coracao, mas estamos torcendo muito p q seus filhos permanecam nesse mundo por muito tempo fazendoo q eles sabem fazer de melhor, te fazer feliz! Bjs mari

    ResponderExcluir
  6. É assim mesmo Laís, cada um, humanos ou não, quando tudo transcorre normalmente, na velhice separações são constantes. Às vezes, a vida não nos dá o tempo para ver nossos queridos atingirem a idade prevista nas estatísticas. Assim, fique feliz e dê aos teus velhinhos todo o carinho que vens dando desde o início. Darei uma sugestão, evite trocar móveis de lugar, principalmente por causa do Barum, acho que precipitei a senilidade da Ursa trocando uma poltrona, onde ela ficava escondida atrás, de lugar e não demorou iniciarem os sintomas.
    Lembras do gato Vitinho, que adotei quando estava com sua vidinha quase no fim? Pois foram poucos meses de convívio mas uma lição de luta muito grande.
    Desejo tudo de bom para Rutha, Pink, Barum e Luna e principalmente para ti que os acompanhas no dia a dia!
    Beijo,
    Beth

    ResponderExcluir
  7. Laís... Lindo o que vc escreveu sobre o amor de nossos bebês, e pensar que eles não querem nada em troca (como os "humanos"), apenas amor e carinho e dedicação... As vezes, apenas um olhar carinhoso no fundo de seus olhinhos já basta para que eles saibam como os amamos e como somos gratas a eles também por tudo que nos fazem.

    Acho que até eles nos fazem muuuitoooo mais do que as vezes "achamos" que fazemos por eles.
    Eles são terapia, amor, companhia, carinho, amor, paz, enfermeiros, fiés e tudo de melhor que não conseguimos reunir todas essas qualidades em um ser humano. Somente nesses ANJINHOS QUE DEUS NOS DEU. Nossos bebês.

    Lindos todos seus bebês e as 3 gatinhas... Fofinhas.. Sempre fiéis e querendo a companhia da mamãe, que sabe que é o PORTO SEGURO e estará sempre por perto quando elas precisarem.
    Eles sentem nosso amor, respeito e carinho.

    Qto a sua "dor" em relação aos problemas de saúde de seus bebêzinhos Barum e Rutha... Vamos pensar positivo... Tanta gente convive com doenças, não é mesmo. E tem uma vida digna.
    Por que não essas criaturinhas maravilhosas seria diferente? Além do mais, com tanto cuidado e atenção que eles tem de voces... DEUS PAI cuida deles, e não deixará que nada de mal aconteça. E eles ainda vão aprontar muuuitoooooooo por aí com voce, com sua família, com os amiguinhos do blog e todos.
    Quero muuuitoooooo ter esses amiguinhos perto de mim por muitos anos e não aceito NÃO como resposta.
    Até a gente completar 1.000.000.000 de seguidores (o bloguinho da Rutha e o meu, que tal? Ainda temos muitos amiguinhos a conquistar.... rsrsrs).

    Bola pra frente Laís.... Esses bebês vão te dar muuuuuiiitaaa ALEGRIA AINDA... Muita mesmo.
    E vamos falar de vida... É melhor né?

    Sabe amiga... Independente de religião, está escrito na Bíblia que ..."BASTA CADA DIA O SEU MAL"... Que não devemos nos "preocupar" com o que vem... Viver cada dia de cada vez.
    Como DEUS é o SÁBIO DOS SÁBIOS... Vamos seguir.
    Garanto que te trará paz e conforto.
    Eu penso assim... E qdo outros pensamentos (tipo estes de "perda", doenças etc), eu tento espantar... e CURTIR MUUUIITOOOOO O HOJE!!!!
    VAMOS LÁ LAÍS e THURMINHA FOFA!!!!
    HOJE É DIA DE ALEGRIA... A PÁSCOA ESTÁ CHEGANDO E DESEJO A VOCES MUITA ALEGRIA, e essa fonte de água é muuitoooo chic, um charme.
    PARABÉNS PINK... Voce merece, e o Shake e a Eva tiveram muito bom gosto no presente.
    LEGAL e ÚTIL. GOSTEI! Voces merecem.

    São pessoas do bem e que nos fazem bem.
    Vamos lá thurminha... Ainda tem muitas histórias e estripulias desta thurma fofa daí para nos contar e nos divertir...
    Estou e estarei esperando.
    OBRIGADA POR SEREM MEUS AMIGOS!
    BOA PÁSCOA e FIQUEM BEM, ou melhor... CONTINUEM ÓÓÓÓTIMOOOOOSSSSSS por muitosssss anos!
    Aus 1000 e Beijos 1000 com carinho das amigas que gostam muito de voces, apesar de nem sempre saber demonstrar (somos meio novas neste mundinho blogosferal.... Rsrssrs).

    KIPPY & LILLY

    PS: Desculpa o recado ter sido tãoooooo grande, mas é que fui escrevendo o que meu coração ditou. Espero que entenda, tá?
    Mais beijokas thurminha...

    ResponderExcluir
  8. La vida a veces parece cruel cuando pasan estos casos a un ser querido , pero hay que fijarnos en las alegrías vividas juntos , animo amiga. Cariños de Diego y Inocencia ,Fidel y Merlina.

    ResponderExcluir
  9. Amiga cuanto lo siento lo que es importante es hacerla ver el cariño que la tenéis , darle unos mimos extras para hacerla sentir bien . Abrazos a todos Fidel y Merlina Diego y Inocencia.

    ResponderExcluir
  10. Oie gostei muito do post e fico pensando o mesmo em relacão aos meus companheirinhos, os que ficam aqui sempre e os q ficam d passagem até terem um lar! As perdas dos meu amadinhos que se foram me fizeram ver q nao é pra sempre q eles estarão aqui, por isso cada momento com eles é preciosíssimo. Tudo vai dar certo, torco muito por vcs todos. Q vcs tenham muitos lindos momentos pela frente
    Fiquem com Deus beijoooos

    ResponderExcluir
  11. Laís, minha tão querida amiga!
    Que palavras recheadas de amor, de carinho, de cumplicidade com suas meninas e menino!
    Esta postagem mostra bem o que você tem no coração: amor!
    Obrigada por compartilhar conosco seus momentos tão preciosos!
    Dê um "chêro" muito especial prá Luninha, do Tovinho!
    Beijos e fique com Deus,
    Lis

    ResponderExcluir
  12. Lais! .....andava com medo de vir ao teu blog e ler o que acabei de ler e imagino como estejas pois qualquer um que vá nunca mais mesmo nunca o vamos esquecer ,pois são os únicos seres que só nos dão amor e carinho a dobrar de todo o que podemos dar para eles ,na verdade desde que o Xixo morreu eu ando sempre que isso pode acontecer com a Kika e cada vez lhe dou mais amor e deixo ela fazer coisas que não fazia....
    Evito mais de sair de casa e deixá la sozinha mais que três dias....está sempre ao pé de mim esteja eu onde estiver ,sei que ando muito fragilizada e espero do coração ter ainda por muito tempo todos os teus peludinhos pois são dos poucos que me fazem rir...neste momento me fazem chorar..
    Depois te mando um mail
    Muita força pois vais precisar de a ter
    A amiga
    Graça Roronzinhos da Kikinhas para as e os primos
    Kika♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. Querida Laís,
    Acredita que até hoje não consegui assistir o filme do Richard Gere? Uma vez assisti somente a parte final, mas eu chorava tanto que decidi que não ia mais ver. É tão duro pensar que um dia nossos bichanos vão partir né? Ainda mais você que está com eles há mais de dez anos. Fico imaginando quanta coisa você, Rutha, Pink, Luna e Bsrum compartilharam esses anos todos. O que me deixa mais feliz é saber que eles recebem todo amor e cuidado de uma humana tão especial que é você!

    ResponderExcluir
  14. Lais minha querida fiquei aqui emocionada ..comecei a ler o post e achei tão bonito a companhia que os peludinhos te fazem..mas depois percebi que vinha ai uma noticia não tão boa...amiga Lais você é uma pessoa tão sensível e esse amor por essa turminha te faz ainda muito mais especial...
    Deus sabe das coisas e com certeza seu amor vai proteger vocês a todo tempo..
    deixo aqui meu carinho..meu beijo e fico a esperar sempre pelo melhor..
    vou te passar uma musica aqui que se você achar legal coloca no seu blog...me lembrei dela neste instante lendo seu texto..
    http://youtu.be/yW0urIU5vpQ
    titi

    ResponderExcluir
  15. Poxa, vim toda feliz deixar um recado agradecendo pelos parabéns de Quíron e para saber como vão seus filhotes, mas fiquei triste ao saber das notícias... Como vc está? Espero que dê tudo certo com a Rutha e Barum! Estamos rezando e mandando boas vibrações!! Saibam que sempre terão a mim e a Quíron para quando precisarem! Por outro lado, adorei a fonte de Pink! rsss! Ela está uma graça bebendo a água! E Rutha com essa maresia, só olhando o brinquedo! Tá pensando que ela é besta? rss!! Ela só quer caçar bicho de verdade! hehehehe! Sei bem qual o sentimento que vc vivenciou com esse filme! EU CHOREI HORRORES QND VI! É bem isso mesmo!! Tem animal que nos ama e é nosso companheiro mais do que o homem!! E depois o homem quer fazer maldade com um ser puro e inocente!! Independente de quando seus animais passarão para a outra vida, o amor que vc transmite para eles sempre ficará e, estejam onde estiverem, eles sempre carregarão sei amor! Um beijo no coração e bjos gostosos em Rutha, Pink, Barum e Luna!!

    ResponderExcluir
  16. Ah, Lais, querida...eu falo que eu e a morte já somos velhas amigas...

    Sim...

    Eu já a conheço...ela passou várias vezes por aqui e levou pessoas e animaizinhos queridos...

    Alguns desses animaizinhos, "encantaram" - em meus braços - só em dezembro passado foram 3 ( minhas amigas não entendem como eu consegui segurar a barra...até sugeriram que eu procurasse ajuda médica).

    E,..sabe...senti-me privilegiada, pois por mais que minha alma grite,...é assim que o nosso Criador deixou...

    Privilegiadas somos por ter deles o amor incondicional!!! Por nos aceitarem exatamente como somos -qualidades e inúmeros defeitos...

    E, só Deus para nos ajudar a "acomodar a tristeza em um cantinho do coração e seguir...seguir...até não se sabe quando..."

    Estou aqui chorando pelos seus bebês, também de saudades dos meus...ai...dói!!

    Sei que você, está mais do que nunca aproveitando cada minuto da companhia desses seres divinos!!!

    Procure passar energia otimista, positiva...eles captam nossas energias!!!

    Procure se fortalecer para quando encantarem!!! - é assim!!! ✿.•*¨*•.¸❤¸.•´

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ✿.•*¨*•.¸❤¸.•´

    ResponderExcluir
  17. Curti muito os novos videos!Aquela fonte é maravilhosa!
    Desejo uma Pascoa cheia de luzes e muito amor pra todos vcs!
    purrs
    Luna

    ResponderExcluir
  18. Olá Laís
    O seu post está lindo... e muito triste ! São os nossos companheiros de muitos anos... é um amor que não tem igual... quando penso que um dia vou perder a minha Iris, nem quero pensar nisso! e os outros também, mas com a Iris tenho uma ligação especial ( não vou de férias para fora, desde que a tenho, porque não suporto deixá-la sozinha ) .
    Viva os dias, um a um, dando e recebendo muito amor e carinho das tuas meninas e menino !
    Um beijo
    Guida

    ResponderExcluir
  19. Querida Lais,
    Muito linda a sua postagem e eu me emocionei...
    Estamos aqui torcendo e orando pelos seus bichinhos!!!
    Eles realmente estão sempre ao nosso lado e quando estão doentinhos...aiaiaiai
    O filme é realmente tuuuudo de bom, né?
    Fique com Deus, amiga querida e
    Estamos na torcida!!!
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  20. eu adoro muito o filme sempre ao seu lado porque ele me faz lembrar dos meus bichinhos que estão comigo e os que ja foram pro céu que sempre estarão comigo no meu coração!
    desejo muita força pra Ratha e pro Barum que vai ficar tudo bem!
    beijokinhas

    ResponderExcluir
  21. Laís e amiguinhos... Espero que voce tenha entendido meu recado de "FORÇA" pra voce em uma hora como esta. Imagino o que estás sentindo, pois já passei por isto, tanto com humanos queridos que perdi, como com meus bebêzinhos tbm. Por isso, posso dizer que é triste e dói ver nossos bebêzinhos doentes.

    Mas INFELIZMENTE muita gente não entende que estou tentando pensar e te fazer pensar POSITIVO, e ver a LUZ NO FIM DO TÚNEL, ao invés de pensar em coisas tristes e no "FIM" (como muitos fazem), prefiro esperar chegar o "FIM" e ver mesmo a "LUZ DO FIM DO TÚNEL SE APAGAR" para ter certeza e depois sofrer o que sabemos que vamos sofrer.

    Antes disto... VIDA!!! VIDA!!! VIDA!!!
    Precisamos de pessoas do bem, com pensamentos postivos e que nos ILUMINEM nessas horas, entende?
    Isto que eu e Kippy quisemos dizer com nosso recadinho ok??
    E quando dissemos sobre a conquista de 1.000.000.0000... amiguinhos, é justamente isto. PARA QUEM ENTENDER... MUITA VIDA PARA FAZER AMIGOS... Diferente e MUUUIITOOOO DIFERENTE de só pensar nisto, ok???
    Espero que tenha me feito entender por voce, pois é voce, Rutha, Barum, Pink e Luna que me interessam no momento, e por isso estou aqui e mantenho meu contato com voces, e deixo RECADOS pra voces, e é com MUUUIIITAAA ALEGRIA que recebo voces em meu bloguinho também.
    Estará SEMPRE DE PORTAS ABERTAS PRA VOCES.

    Entenda Laís, a CONQUISTA DE AMIGOS E MAIS AMIGOS E MAIS AMIGOS... Significa, pra QUEM NÃO ENTENDEU, ANOS E ANOS E ANOS de VIDA para isto. Concorda???
    GOSTO MUITO DE VOCES, e não é o TEMPO de amizade que nos faz em quem podemos confiar e sermos amigos mesmo e termos o CARINHO e o AMOR direcionado para pessoa certa.
    Em pouco tempo, percebe-se quem nos quer BEM de verdade... O tempo, só mostra com mais clareza a AMIZADE VERDADEIRA ou NÃO!
    Me considero amiga de voces, e quero que saibam que podem contar comigo.
    MESMO de coração.... Estou SOLIDÁRIA neste momento, mas TENTANDO DE COLOCAR PRA CIMA e VIVER CADA MINUTO COM ALEGRIA, pois não sabemos quantos faltam.
    Ok Laís?? Por favor, depois me responda se entendeu o recadinho, os dois. Foi de CORAÇÃO mesmo. Do fundo do coração.
    Quero o melhor para voces.
    E PENSO SIM NA AMIZADE VERDADEIRA, INDEPENDENTE DE NÚMEROS DE AMIGOS (Seguidores, isto é um detalhe, apenas para dizer que muuuiitooooooo tempo ainda terá para "conquistar", ok?).
    Fiquem bem e em PAZ!!! Espero sua resposta assim que der, e conte comigo...

    Fica com Deus e ELE te ILUMINARÁ e sabe o que faz e como faz. SOMENTE ELE!
    Kippy manda aus pra todos voces e melhoras...

    Beijos da amiga que quer o seu bem e de seus bebês, com certeza!!!!

    LILLY

    ResponderExcluir
  22. Estava de férias! Já com saudade das histórias da turma da gata prateada mais linda do mundo!!!
    Ela vai ficar bem, tenho certeza!!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Lais querida voltando para te desejar uma boa páscoa..muito chocolate..muita alegria..e muito otimismo que tudo dará certo...
    beijimmm..
    titi

    ResponderExcluir
  24. Tão gostoso ter esses peludos sempre ao nosso lado!!!
    Uma feliz Páscoa pra vcs, aproveitem o feriado e os chocolates! bjs

    ResponderExcluir
  25. É tão gostoso estar com eles bem pertinho, nessa hora se esquece a bagunça, as broncas, o que importa é só o amor. A fonte da Pink é o máximo, vc comprou assim ou montou? As "meninas" costumam ser mais carinhosas, os "meninos" mais interesseiros, mas aqui em casa é diferente. A Rutha vai sempre continuar linda, sempre cuidada com amor, carinho e atenção, se sairá muito bem. O amor ajuda sempre em todas os ocorridos da vida! Força, saúde e paz. Bjks

    ResponderExcluir
  26. Laís não é fácil ver nossos animais envelhecendo. É a lei da vida, não tem jeito. Desejo de coração que tudo fique bem, saiba que estou aqui torcendo por eles.
    Uma feliz Páscoa pra vocês!

    Beijos, Néia e Nikita

    ResponderExcluir
  27. Querida Laís, comparto contigo muchas cosas. El amor por tus peludos (siempre digo que sois como mi familia brasileira) y hoy podría compartir tu post, mi Efigenita está enferma y es duro enfrentarse a ello. También compartimos todo lo que los queremos y que estamos en torno a ellos siempre.
    Aunque nuestros pequeños no vivan tanto tiempo como nosotros, el resto de nuestras vidas estarán siempre dentro de nuestro corazón, se han metido hasta el fondo.
    Buena suerte, un beso muy grande y saluudos de Efi!!!

    ResponderExcluir
  28. Realmente pra essa hora não tem como se preparar e tal... é difícil até de falar não é? Eu também já pensei nisso mas prefiro aproveitar o momento enquanto nós podemos aproveitar vamos aproveitar muito não é?
    Espero que todos os seus bichanos continue lhe dando alegrias por muitos anos ainda!

    Beijos!

    ResponderExcluir