9 de março de 2012

Parabéns, Joinville!

Hoje, dia 9 de março, Joinville está completando 161 anos. A maior cidade de Santa Catarina é conhecida como Cidade das Flores e seus moradores adoram cuidar de seus lindos jardins floridos, infelizmente o meu jardineiro, o fofo labrador Barum é especialista em destruir e não em plantar...
A cidade tem casas belíssimas, luxuosas e de arquitetura moderna. Mas uma das minhas preferidas é esta casa antiga de arquitetura em enxaimel que os imigrantes alemães trouxeram para a região Sul.
Ela fica na região central da cidade, tem um terreno imenso com um gramado sempre muito bem cortado. Ela fica praticamente um uma colina particular e na parte de baixo tem dois lagos ao lado da entrada principal, habitados por patos e peixes. 
Infelizmente as fotos não condizem com a beleza da casa, mesmo assim dá para ver o encanto que ela provoca em quem, como eu, ama a natureza.
Outra casa que eu adoro bisbilhotar é a Casa dos Coelhos...

Será que deu pra ver os coelhinhos escondidinhos? Vamos fazer um zoom...
Aparecem 4 coelhos na foto, a casa da família fica ao lado e neste terreno tem uma casinha de bonecas bem grande de madeira, vários brinquedos como se fosse um playground para os coelhos gigantes que moram ali.
Embaixo do escorregador tem um dos maiores coelhos da casa, ele é todo branquinho e tem orelhas imensas! Infelizmente eles são muito tímidos e ficam afastados da calçada por isso as fotos não mostram como são grandes e fofos! Eu adoro passar por esta casa e admirar a tranquilidade e liberdade que eles vivem. Os joinvilenses adoram decorar seus jardins na Páscoa, mas este vive permanentemente decorado com seus orelhudos habitantes.

Eu amo este jardim que não tem flores, tem esta escultura incrível dos nossos melhores amigos!
Apenas esta semana eu descobri que se trata de uma clínica veterinária porque não tem absolutamente nada escrito nas paredes da casa.
Joinville também é conhecida como Cidade das Bicicletas, por se tratar de uma cidade industrial, os operários costumam trabalhar de bicicleta e os estacionamentos das industrias são lotados de bikes das mais variadas cores.
Durante um passeio da Luna nós encontramos esta bicicleta discretinha...

Nós moramos em Joinville desde 1998 e foi aqui que nossos amores Pink, Barum e Luna surgiram em nossas vidas. Sem eles seria uma vida muito sem graça e tranquila demais!

Pra finalizar este dia de celebrações (e hoje é feriado aqui!!!), um videozinho do meu endiabrado Barum e suas destruições...

19 comentários:

  1. Joinville é linda! Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adoramos a postagem e aprendemos muita coisa.
    Ficamos apaixonados com as lindas casas e
    Que amor, os coelhinhos.
    Ficamos felizes em ver o Barum bem novamente.
    Um abençoado final de semana para todos vocês aí.
    Muitos lambeijos e ronrons dos aumiguinhos
    Pepi, Xixo, juja e Jujuba

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a linda cidade de Joinville. Lindos lugares neste nos mostrou. O Barum parece estar muito bem, que bom. Um belo final de semana para vcs. Bjks

    ResponderExcluir
  4. Era uma vez um pratinho....hahahahaha
    Que legal que aí em Joinville as pessoas usam mais a bicicleta. Aqui em SP a gente curte andar de bike, mas como a cidade não é segura, só andamos de final de semana na ciclofaixa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Barum el terrible , preciosas las casas , muy bien cuidados los jardines se ve que cuidan su ciudad .Cariños Inocencia y Diego.

    ResponderExcluir
  6. Depois dessas casas liindas vc me deixou morreendo de vontade de conhecer Joinville!
    Deve ser uma cidade muito gostosa de se morar!

    ResponderExcluir
  7. Coisa mais linda todas as imagens, o vídeo do Barum acho que já vi no face e comentei ou não? Ando muito atrapalhada, mas sei que o vi destruindo um pratinho fazendo um barulhão...
    Não conheço Joinville mas sei que é linda. Como adoro a época da Páscoa, ficaria o ano todo junto dos coelhos. E aquela casa na colina... meu sonho de consumo, nem precisa ser linda assim pode ser bem simplinha, mas adoraria ver os gatos e cães correndo livres e seguros num terrenão daqueles.
    Beijinho para todos
    Beth

    ResponderExcluir
  8. nossa Lais eu to sem acreditar até agora q o Barum consegui quebrar aquele prato....fiquei pensando se ele faz isso com um prato imagina o q não faz com o resto da casa...kkk..sua cidade parece ser mt linda mesmo, um dia ainda vou conhecer !!!bjs lambjs e miaus das amiguinhas

    ResponderExcluir
  9. Laís, Joinville parece ser uma linda cidade tranquila, e organizada...e esses coelhinhos, que privilégio viverem em um lindo jardim como esse...

    Agora o Barun ai, ai, ai, destruindo o pratinho...hehehehe, não sei porque aqui em casa acontece o mesmo, meus cães adoram morder, furar, destruir tudo o que é de plástico...rsrsr fico feliz em ver que o jardineiro já está "cuidando dos seus canteiros"...rsrsrsr

    Beijinhos,

    Lígia e turminha :)

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Joinville, que dia mais feliz!
    purrrfect!
    Amei as fotos, e as esculturas são maravilhosas!
    Beijo no coraçao de todos vcs!
    Luna

    ResponderExcluir
  11. Adorei as fotos de Joinville. Que casarão lindo. Agora ia adorar ver esses coelhos fofos, definitivamente tenho que ir um dia na sua cidade.
    Fiquei impressionada com o Barum, que facilidade para destruir e a doce Luna só olhando o levado. Seu jardineiro é um fofo destruidor.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Joinville! Uma cidade linda e bem cuidada. Bicicletas? Quem dera todas as cidades fossem assim!

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Joinville!Adorei as fotos me deram uma vontade de conhecer a cidade!!!beijo!!

    ResponderExcluir
  14. Hum, acho que o Barunzito queria que alguém colocasse comida no prato prá ele, mas como ninguém colocou... ele resolveu comer o prato mesmo!!! Delicado que só ele!!!
    Viu só, Luninha? Consegui flagrar o seu Tovinho sonhando com vc!!!
    Beijos nessa linda família,
    Lis

    ResponderExcluir
  15. Que linda cidade Aumiga!
    Onde moro não é tão lindo assim.
    Parabéns para ela! Novinha né? auauauau
    E o que é isso Barum? Não gostou do papá?
    E augora? Onde tu vai comer outro papá?
    Lambeijos tia Lais e turminha do barulho (e que barulho!)
    Eu estava com saudades!

    ResponderExcluir
  16. Tive a oportunidade de conhecer rapidamente Joinville, no início do ano passado, quando voltava de Camboriú pra Curitiba.
    Tive ótima impressão da cidade.
    Adorei as fotos da casa e os coelhos e casinhas, é tão bom saber que ainda existem lugares assim ...
    Já quis mudar par Santa Catarina (Florianópolis) mas não deu certo.Meu irmão mora em Curitiba e o Rio em 2004 vivia uma fase de violência e incertezas. marido e eu passamos as férias em Curitiba e Florianópolis com a ideia de fixarmos residência mas depesndia de tanta coisa que não aconteceu...

    O Barum exerce muito bem a porção canina para a destruição.
    Os gatos só tiveram bolinha ou qualquer outro brinquedo inteiro depois que o Spike morreu.
    Eu adorava aquele salsichão grande e simpático mas os gatos deviam ter uma certa "raiva" por ele não deixar os brinquedos em paz.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Yo quiero que Carlitos se vaya a vivir a Joinville!!! con Barum. Ese perrito loco creí que iba a coger el plato, abrir el frigorífico y llenarlo de spaguetti, pero, se lo ha comido ...vacio! Perros locos!!!
    ¿Rutha qué tal estas, recuperada del todo?
    Saluudos a toda la familia!!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Rutha, obrigada pela visitinha!!! Como vc é charmosa! E mil parabéns pelos 15 anos! É muito legal saber que nossos felinos podem chegar longe! Beijos de Branca, Felina e Lost.

    (sheila-amordegatos.blogspot.com)

    ResponderExcluir