23 de novembro de 2011

"Promessas e bolachas nasceram para serem quebradas." (Jonathan Swift)

No mês de fevereiro de 1999 a minha Diva Prateada sumiu de casa por uma semana, foi uma época muito triste em nossas vidas, meus filhos eram pequenos e sofreram muito e eu chorava sem parar procurando por ela, eu já estava sem esperanças de encontrá-la, então fiz a promessa de que se ela voltasse eu doaria sangue...vocês sabem que promessa tem que ser alguma coisa bem difícil de se fazer senão não vale, não é ??? Eu já desmaiei 2 vezes fazendo exame de sangue, portanto, doar sangue era uma coisa quase impossível pra mim !
Ela voltou e menos de 2 meses depois nos presenteou com lindos filhotes...

(Júlia, a tia orgulhosa dos bebês)
Infelizmente eu não consegui cumprir minha promessa...até HOJE ! 

Finalmente criei coragem e fui até o HEMOSC doar sangue ! Eu diria que estou extremamente feliz se... não tivesse sido uma tortura...foram necessários 4 enfermeiros, 6 picadas em locais diferentes (braços, pulsos, mão), 1 enfermeiro teve que ficar o tempo todo segurando a agulha porque o meu sangue não saía e no fim tiveram que tirar mais um pouco se sangue com uma seringa que quase explodiu jorrando meu sangue no rosto e nos aventais de 2 enfermeiras e também na parede ! Diversão pura...mas agora eu posso dizer : PROMESSA CUMPRIDA !

Eu fiz este esforço hercúleo para agradecer por todos esses anos maravilhosos que estamos juntas (a Rutha, a Pink e eu) e compartilhamos muito amor e carinho. Os exames da Pink indicam que ela deve ter insuficiência renal, amanhã ela vai fazer mais exames,  trocar a ração e vamos enfrentar essa doença da melhor forma possível. Tudo que eu quero é que ela tenha uma vida feliz e sem sofrimento.
O Barum voltou saltitante da cirurgia,  o único problema é que ele fica lambendo os pontos, eu comprei um spray amargo mas ele lambe assim mesmo, tomara que os pontos resistam ao monstrinho...

Eu espero não ter desanimado ninguém que ainda não doou sangue, eu tenho veias muito finas, o problema é comigo e não com os postos de coleta de sangue, além disso ganhei uma camiseta, fiz um lanchinho delicioso lá e ultrapassei mais um obstáculo na minha vida ! Dia 25 de novembro é o Dia do Doador de Sangue ! Vamos ajudar a salvar vidas !

24 comentários:

  1. Aiii... eu também tenho medo e não criei coragem de doar sangue mas quem sabe um dia não é?

    Que bom que deu tudo certo com o Barum e tomara que fique tudo bem com a Pink e ela melhore...

    Beijos!

    Parabéns pelo ato de coragem! =)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa!
    Aqui em casa quando some algum de nosso gatinhos, eu corro para avisar os vizinhos e rezo muito também...sorte que eles não tem sumido mais (deve ser por causa da castração)!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aqui em casa a nossa mãe e o nosso pai são dadores e o Jack também já foi! =)
    Mas as agulhas não são uma coisa muito fácil de encarar. =)

    Ficámos agora a saber da patinha do Barum, esperamos que corra tudo bem! Quando o Kaiser teve um problema na pata, a nossa mãe teve de ficar sempre de olho, porque ele queria tirar os pontos. =))

    Em relação á Pink, ela é forte, nós temos a certeza que vai superar da melhor maneira e vai ser muito feliz! =)

    Beijos grandes! =)

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? Paraubéns pela iniciativa de doar sangue!!!
    Que coincidencia!!! No mês de fevereiro de 1999 minha maninha humana Lili (@liliyeah785) nasceu hehe... hoje ela tem 12 anos e é ela quem faz meu blog, ja que não consigo digitar com as minhas patinhas kkkk

    A Pink vai ficar bem , eu estou pedindo ao Papai do Céu que cuide muito bem da minha miaumiguinha!!!

    Lambjs da Nina!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, agora o segundo passo é ser doadora de medula. Muito antes de se falar em doar órgãos, eu fiz no RJ uma campanha pela Cruz Vermelha de doação de córneas(+/- 30 anos atras).
    Como sou doadora cadastrada,já doei plaquetas, onde o sangue sai por um tubinho e entra numa maquina, que faz a separação, e o que sobra volta por outro tubo e entra de novo na gente, no outro braço, é claro.Topa? Bjs e melhoras para a Pink.

    ResponderExcluir
  6. Também tenho dificuldade em tirar sangue, minhas veias não ajudam e é sempre problemático na hora dos exames. A iniciativa foi maravilhosa, legal você ter feito e ter divulgado, quem sabe alguém se anima e segue o exemplo?

    Barum é mesmo uma figura, nem mesmo o spray amargo o desanima e ele apronta, logo ele vai estar recuperado. Estou torcendo aqui pela Pink, a gente fica muito angustiada, mas vai ficar bem, vai ver. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela doação! Superar nossos medos é realmente difícil, mas quando o conseguimos, principalmente em prol de uma ótima causa, tem um significado muito especial. Continuamos na torcida pelos nossos queridos amiguinhos Barum e Pink! Beijos e lambeijos mil

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Laís, você conseguiu!!! Promessas tem de ser cumpridas, ainda mais pela causa né, a queridas Rutha prateada! Confesso que fiquei bem triste com o resultado exame dela, mas com certeza ela vai ter todo cuidado necessário, disso eu tenho certeza! Como você mesmo disse, ela viverá da melhor forma e será sempre a prateada mais linda e popular da internet! Espero que os pontos do Barun sobrevivam...rs...Bjaum

    ResponderExcluir
  9. Noossa, Tia Laís,
    Que bom que no final deu tudo certo para você.
    Coitadinha da Pink!!
    Estamos aqui torcendo por ela.
    Estamos orando por todos aí e que o Barum também melhore logo.
    Audoramos a sua linda postagem.
    Você é muito "legaus"
    O seu amor por "nós" bichinhos é muito lindo.
    O Papai do Céu vai te recompensar por isto.
    Muitos e Muitos lambeijos para todos
    do aumigo
    Pepi

    ResponderExcluir
  10. Lalá amiga:

    Meu maridinho é igualzinho a vc... cada vez que tem que tirar sangue para exame é uma epopéia no laboratório!!! rsrsr (desculpa, mas eu rio dele também!!)....
    Mas tô orgulhosa de vc "miga", cumpriu a promessa!!!
    E seus pequenos dodóis aí de casa vão sarar... vc vai ver... a Pinkinha é uma senhorinha... então precisa desses cuidados (é que nem os cachorrinhos da minha mãe....)... e o Barum é um "cachorro, safado, sem vergonha" heheheh cada vez que ele for lamber, espirra o spray, aí ele associa.... quem sabe..... é que deve coçar prá caramba!!!
    Beijinhoss......

    Ana

    ResponderExcluir
  11. eu já doei sangue , foi td bem durante a coleta o problema é depois, eu me sinto mt mal e fraca....então fiquei só na 1°vez mesmo...tomara que a Pink fique boa logo!!!e os pontos do Barum resista!!da pra vc passar uma faixa no local assim ele vai lamber a faixa e não os pontos..bjs Mari

    ResponderExcluir
  12. Nossa! Quase deu medo mesmo de doar sangue! kkkk Adorei a camiseta! Pena que aqui não tem...
    Estamos aqui torcendo pela Pink!
    Mande um beijo para toda essa galera linda!!!

    ResponderExcluir
  13. OLá

    Estou torcendo pelo Barum e pela Pink .. vai tudo correr bem !!!

    o Barum tem que ter muito juízo para não lamber a pata...

    As melhoras para todos e lambidelas
    IRIS

    ResponderExcluir
  14. Doar sangue é o mesmo que doar vida, né?
    Parabéns pelo gesto.

    Beijos,
    Diulara e família felina

    ResponderExcluir
  15. Nossa parabéns pela belissima atitude, na minha casa meus pais são doadores de sangue e candidatos a doação de médula ossea.

    lambidas enormeeee!

    ResponderExcluir
  16. Lais bela atitude a sua divulgar. Essa é uma época que reduz o número de doações com a proximidade das festas de final de ano, mas acho que justamente se formos pensar na ocasião é mais que adequada para analisarmos como um geesto simples pode ajudar tantas pessoas a ficarem boas, a terem uma chance de vida.
    Ainda bem que o Barum esta legal.
    Mantenha as noticias da nossa amada Pink, com seus cuidados ela pode continuar a ter uma vida feliz e saudavel na medida do possível.
    Shake que ver a "filha"bem e feliz como sempre.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Valiente Laís, jeje!
    MI madre es donante de sangre y de órganos desde que era adolescente. Ella tiene unas venas gordas, enormes, conmo canalones!

    Pink querida, no te preocupes, yo también tengo insuficiencia renal desde hace 1 año y 3 meses, además de la diabetes y la artrosis... Con la medicación y el pienso especial vivirás feliz y sin sufrimiento.
    Es lo normal en las gatitas maduritas como nosotras, achaques de la edad.
    Barum ¿te vas a comer tus puntos? mejor el pan

    Saluudos Efi
    beijos Luisa a toda la familia!!

    ResponderExcluir
  18. Nossa mamãe e nossa maninha também não gostam de tomar vacina e doar sangue. Mas algum dia elas vão doar sangue, porque ajudar o próximo é 10!

    Beijinhos e Carinhos
    http://www.helenaeaquiles-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. É verdade aumigaaa!! somos muito levadinhas!!
    ahh aubrigada poor elogiiar nossa fotinha, minha maumãe tiirou hj com a camera nova delaa *-*
    lambeijookas
    Kiwi e Kaki

    ResponderExcluir
  20. Que bom que deu tudo certo com o Barum! E tomara que a Pink melhore!
    Bom, passa lá pelo nosso blog! Têm um sorteio esperando por vocês lá!
    Lambeijos Lola e Billy!

    ResponderExcluir
  21. Tengo pendiente hacerme donante de sangre.
    En la TV ví que también hay perros donantes de sangre.

    ResponderExcluir
  22. PinK amiguinha espero que tudo corra bem na tua dieta ,olha que é para teu bem!
    Barrum deixa a pata ,não podes lamber..se não nunca mais ficas bom!
    A vossa mami é muito valente,a minha mami não pode ver sangue desmaia logo ,quando vai fazer analises vira a cara para outro lado para não ver e mesmo assim já desmeiou duas vezes...mariquinhas!!!
    Turinhas ai para casa e beijinhos da mami
    Kika

    ResponderExcluir
  23. Hahaha..morro de medo da agulha de doação de sangue...cheguei bem perto de doar, mas não deixaram pq eu tinha almoçado hamburguer...
    Mas pretendo tentar outra vez, meu sangue é difícil de encontrar...
    Laís, obrigada pelas palavras de carinho, ainda sinto muita saudade dela...

    ResponderExcluir
  24. Que legal a sua atitude Laís! um dia vou doar também ;]
    vou estar aqui torcendo pra que a Pink melhore e conviva da melhor forma possível com a doença, tenho certeza que ela vai tirar de letra!
    que legal essa clínica especializada em gatos!
    bjs!

    ResponderExcluir