21 de setembro de 2011

Maratona Luna

Em fevereiro de 2000 eu fui adotada, acho que a família inteira já estava esgotada com as travessuras do labrador/destruidor de 8 meses e assim eu fui bem recebida e aceita até pela Diva Prateada, Rutha.

A fase mais difícil foi aprender a compartilhar o sofá com o Barum...

Felizmente eu consegui domesticar o bicho !

O Martim era pequenininho e foi fácil  ESMAGAR dormir juntinho com ele...

Desta vez fui eu quem aprendi a dividir o sofá com o pestinha...

Fui uma excelente babá para os pirralhos que apareceram na família...

Mas ultimamente a minha vidinha anda triste...desde 2ª feira estou com dificuldade para levantar e caminhar, no ano passado um raio-x mostrou um desgaste na articulação da patinha traseira direita e agora com a idade avançada e o excesso de GOSTOSURA peso eu estou mais dorminhoca/preguiçosa do que nunca !

Mas é só a mamãe pegar a minha sacolinha com coleira e catador de cacas que eu saio pulando feito uma ovelhinha feliz, corro para o portão e caminho na rua mancando satisfeita e sorridente ! 
Uma lambidona especial pro meu Tove !

26 comentários:

  1. Nossa Luninha eu nem sabia que vc tava dodoi...eu te desejo força e nunca desista, continue fazendo seu passeio devar e sempre, pq nós que estamos do outro lado queremos ler muitas histórias sobre seus passeios!!!


    muitoooos lambibeijos do seu aumigo He-Man.

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino o quanto vc fica feliz querida Luninha pra levar sua mammy todos os dias pra passear pela vizinhança, que folia!
    Vc é muito linda, garota de sorte por ter sido adotada por essa familia maravilhosa aí, e adorei rever as fotos!
    hmmm minha mammy tá maluquete hoje.Resolveu fazer arrumaçao nos armários e guarda roupas, daí que tirou tudo do lugar, limpou, abriu as caixinhas, mas na hora de guardar a bagunça...Não conseguiu!Faltou espaço!
    Como estavam lá tudo dentro antes???
    Enfim...eu cansei de tentar ajudar, vou pra minha sonequinha que é melhor, bem melhor!MOL
    =^.^= purrs e super love pra todos!
    Luna

    ResponderExcluir
  3. Luninha, minha amada ovelhinha!
    Obrigada por fazer minha mamis sorrir hoje, ela anda tão tristonha...
    Fiquei preocupado com sua patinha, vou fazer shiAUtsu em você!
    É uma felicidade enorme encontrar uma família tão encantadora para nos amar e proteger, né?
    Luninha, se cuida, viu?
    Avise prá sua secretária que ela ainda não confirmou a sua participação no amigo oculto. Talvez seja melhor trocar de e-mail, o yahoo sempre dá problema.
    Um beijão bem grandão,
    do seu
    Tovinho

    ResponderExcluir
  4. Uma caminhada muito especial, cheia de conquistas, ganhando e dividindo seu espaço. Me deu peninha do Martim, sendo esmagado... ops, em sua companhia, e vi que não é egoísta, ao partilhar o sofá com ele. Melhoras, querida, isso não impede seu passeios deliciosos e desejados... Beijo grande.

    Ri muito com o post, precisava...

    ResponderExcluir
  5. Faz tua mamãe continuar com as cãominhadas querida, assim vais mantendo o excesso de gostosura sob controle e melhora a patinha. Foste uma babá excelente! Beijos e lambeijos mil

    ResponderExcluir
  6. Ai Luna que fofaaa!!! Adoreeei suas fotos, cada uma mais linda que a outra! Você foi uma babá perfeita!rsrs, adoreeei...infelizmente a idade chega né, espero que mesmo velhinha ainda continue passeando bastante com a mamãe e ainda tire longas sonecas com a Rutha, o Barum, melhoras na sua patinha linda! Fica bem!
    Bjinhaaaus
    Wayne

    ResponderExcluir
  7. Melhoras querida Luna!!! Continue linda e passeadeira, e logo tudo estará bem!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Que buena idea la de los monográficos estos que estás haciendo! me encantan!

    ResponderExcluir
  9. Luninha, não desanima!!Vc é uma cachorrinha velhinha linda e alegre. Não deixe as dorzinhas atrapalharem seus passeios!
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Luninha ...Melhoras para você !!!

    Te Amoo

    ResponderExcluir
  11. Ah...Luna, espero que você fique bem e volte a caminhar sem mancar. É uma pena que a idade chega e com ela alguns probleminhas, não é mesmo?

    Beijos, Néia

    ResponderExcluir
  12. Oh querida Luna!!!
    Esse desgaste é natural com a idade, mas você tira de letra né AUmiguinha linda!!!!
    Um beijo amoreca

    ResponderExcluir
  13. Luninha não gostei nada de saber que estas um pouco adoentada e fiquei muito preocupada ,para te alegrar e ficares mais contente vou mandar-te umas perguntinhas para a entrevista comigo ,nem vou perguntar se queres pois parto do principio que se o Barum responde todas vocês também querem
    faço com vocês individual porque os tenho como amigos desde principio do blog e os considero uns amigos especiais, que me tem feito muitas vezes rir
    Turrinhas muito carinhosas da amiguinha
    Kika
    P.S-se não quiseres ser entrevistada me diz por favor,obrigada

    ResponderExcluir
  14. Lais querida..tadinha da Luninha...boms eria que nossos bichos não ficassem dodoi ne? a gente sofre junto com eles...Ainda bem que ela tem você amorosa que cuida,mima demais...
    O Felix dorme no meu quarto na caminha que fica no chão ,mas em cima do tapete peludo...Hoje acordei de madrugada e cadê ele?? tava no quarto dos meninos no pé da cama de um dos meus filhos..rss enroladinho..
    Foto legal essa da sua filhota no sofá com a Rutha...o tmepo pássa ne amiga???
    Adorei sua visita no meu blog..vc é querida demais..
    beijos
    titi

    ResponderExcluir
  15. Oi Laís! Lógico que pode colocar no face! Será uma honra!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Un abrazo muy fuerte, y tienes que cuidar esa pata.

    Me encantan esas fotos de gatos y perros compartiendo sofá y alfombra.

    ResponderExcluir
  17. Luna, aqui em casa tenho a Aida que tem esse problema nas duas patas trazeiras. Só comida e moto é que fazem ela se levantar.Fala com o vet sobre o Condroton, além disso, vc toma alguma coisa para aliviar a dor?Bjs e melhoras

    ResponderExcluir
  18. Luna adoramos sua maratona. Pena que a patinha esta doentinha, mas nada que tire sua formozura. Você ficou uma ovelhinha fofa e linda nesta última foto. Deve ser gostoso amassar sua barriguinha. Ronrons da Tixa, Juju e do Shake.

    ResponderExcluir
  19. Laís e família peluda, venho agradecer as vossas palavras super amáveis e carinhosas, que me deixaram de lágrimas nos olhos. Muito obrigada pelo vosso carinho.
    Espero que a patinha da Luna ainda venha a melhorar, para que ele possa curtir muitos esses passeios. :)
    Bjs para todos.

    ResponderExcluir
  20. Oi Luna, eu fiquei tristinha com o problema da sua pata, será que se a sua mamãe comprar ração light vc não emagrece um pouco ?? A Sherah tb precisa emagrecer, mas ela é muito gulosa...mil lambidas para vc.

    ResponderExcluir
  21. Ai que linda! preciso ter um cão, preciso ter um cão, preciso ter um cão.Moro num apto muito pequeno e tenho 11 gatos. Sonho todos os dias com uma casa... Mas vou ter e como fiz ocm os gatos, pegarei das ruas ou do CCZ onde trabalho.

    Parabéns pelos animais tão bem tratados.

    ResponderExcluir
  22. Oi Lais,
    Obrigada pela visita ao meu blog!
    Achei o seu blog muito legal...adorei a idéia dos bichinhos serem os narradores!
    bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  23. Ai, que vida lindaaa!!!! Luna, vc foi muito abençoada e ainda é. A velhice traz essas coisas chatinhas mesmo, que são as doenças. Mas sua mamis vai cuidar bem de vc, e o importante é vc continuar com essa alegria de viver. Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  24. Luninha querida, peça para mamãe não deixar você subir sozinha escadas, no sofá e nas camas. Precisas cuidar muito bem dessa patinha. Desejo de todo o coração que não sintas dores e sentindo, peça para mamãe perguntar ao veterinário se podes tomar Maxcão ou Maxicão (é meloxican dos humanos) Aqui em casa usamos quando a Bina começa mancar e logo passa a dor. A Ursa também usou quando estava muito "gostosona" e doía seu quadril. Vocês são umas doçuras.
    Amo todos vocês, cães, gatos e humanos!
    Beijos,
    Beth

    ResponderExcluir
  25. Luna querida, você jajá tá novinha em folha viu? Mande um beijo pras gatas lindas e toda a família!

    ResponderExcluir