22 de junho de 2011

A Princesa de Joinville

No ano de 1937, Francisco Fernando de Orleans, o Príncipe de Joinville, aportou no Brasil a caminho da Ilha de Santa Helena, onde deveria buscar os restos mortais de Napoleão Bonaparte e levá-los de volta à França. Durante sua escala ele foi recebido pelo Imperador Dom Pedro II e conheceu sua irmã, a jovem princesa, Dona Francisca Carolina Joana Leopoldina Romana Xavier de Paula Micaela Rafaela Gabriela Gonzaga de Bragança, a 4ª filha do Imperador do Brasil, Dom Pedro I. O príncipe retornou ao Brasil em 1843 e se casou com a princesa, seu dote era de 1 milhão de francos e incluia terras no nordeste de Santa Catarina, onde é hoje a cidade da Joinville.
 Nos dias atuais, a NEM TÃO jovem gatinha Pink leva uma vida de princesa de contos de gatas...
 A querida amiga Luna fez esta montagem doce e florida para a gorduchinha Pink ! Acho que vocês sabem que a Luna é uma gatinha brasileira que mora em Luxemburgo, na Europa (e ela já morou em Joinville !!) e nós visitamos cidades e países europeus através das deslumbrantes fotos de seu blog Bonjour Luxembourg. Na minha próxima estadia na Europa vamos brincar de princesas visitando castelos e reinos distantes, aliás a Luna e a Pink podem ser as princesas e eu a rainha prateada e linda...

Os belíssimos olhos azuis da Luna são hipnotizantes e espero que ela não tente conquistar os meus príncipes engatados...eu não queria comentar mas acho que vocês perceberam que os bigodes da Luna são postiços, não é ? Não é possível ter bigodes tão branquinhos/abundantes/brilhantes e lisos desse jeito...

Outras princesas Lunas surgiram na blogosfera encantando os corações peludos...

Esta é a princesa Luna, ela tem uma irmãzinha poodle chamada Nina e uma irmã gata chamada Mel ! Todas lindas e fofas, umas surfistas e outras encantadoras...

A Luna é irmã do dengosinho Teddy, ela estava com ciúmes do maninho e exigiu um blog só para ela brilhar também ! Quem disse que pitbulls não podem virar lindas princesas ? Eu só não coloquei uma coroa de brilhantes na cabecinha dela para ela não destruir a jóia...


Todo reino tem que ter vassalos para saudar os soberanos...apresento a vocês o Beagle Eddie Wood, um excelente caçador, nadador, contador de histórias muito divertidas protagonizadas por ele mesmo e orquidófilo ! Curiosamente a flor símbolo de Joinville é uma Laelia Purpurata !
Na foto o querido Ed num momento banho de lama completo...mas também teve uma vez que explodiu uma panela com uma lata de leite condensado na casa dele e ele lambeu o chão inteirinho...vale a pena conhecer suas aventuras e se divertir !

O aniversário do Barum está chegando...






17 comentários:

  1. Cara Linda fofa gata e maravilhosa Rutha , você fez bem em não por a coroa nela seria jogar dinheiro fora pois ela não é nem um pouco vaidosa . Estava lendo uns comentários e vi um que você perguntou se eu estava gostando de ti não eu não gosto de felinas mas vocÊ é lindona já cachorrinhas eu gosto e vocÊ sabe como ...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Os PitBull são tudo de bom!
    Claro que a Luna é uma linda princesa!

    Mas você é uma verdadeira Rainha! Nós temos um amigo, que é assim lindo e prateado feito você! Um dia desses vamos postar umas fotos dele no nosso blog. Quando isso acontecer, nós te avisamos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Mtos lambs na Rainha Rutha!

    Faltou falar do principe Barum e princesa Luna rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. OLÁ
    PASSANDO PRA AGRADECER A VISITA E UM ÓTIMO FERIADO PRA TODOS VOCÊS TAMBÉM!!!!
    PATY

    ResponderExcluir
  5. Ai, adoro estas montagens de tiarinha e mil detalhes! Fico com inveja, tá? Mas inveja boa...bom feriado príncipes e princesas peludos e pelados!

    ResponderExcluir
  6. wow Princesinha Pink, você eh maravilhosa e lindissima!
    Hey...não fica espalhando que eu to com bigodes "postiços"neh...queima meu filme! MOL heehehe
    Cada uma que ceis inventam!
    Amei essa post, tantas Lunas e Princesas e novos amiguinhos!Todos super geniais!
    Adorei a coroa belissima que você me presenteou na foto e tem também borboleta e estrelinhas brilhantes, florzinhas delicadas, tudo o que eu amo de paixão!
    Hmmm e vc acha que leite condensado é gostoso mesmo? Bem...é preciso conferir isso!
    E vai ter festa de aniversario do Barum?Ele já deu alguma dica de sugestão de presente?
    Bom, aqui tá verão com chuva e temperatura de 13 graus! Agora me diz amiga...isso é verão? :(
    Nem tenho tomado meus banhos deliciosos de sol na sacada, o jeito mesmo é me esconder na toquinha onde é mais quentinho e dormir muito!
    Espero que curtam bastante o feriado aí um beijo enorme no coraçao de todos e super purr pra minha princesinha amiga Pink!
    Parabéns pelo lindo post!
    Luna

    ResponderExcluir
  7. Hola Rutha

    Gracias por tu correo

    muchos besitos de Jose Luis y Sort

    ResponderExcluir
  8. As fotos ficaram belas Rutha... beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
  9. Hum, adorei o nome da princesa, tão simples, né?
    Já tô sentindo cheirinho de bolo assando... Barunzito fazendo niver? Mal posso esperar!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderExcluir
  10. Aqui a realiza é mais chique. Ficaram lindos coroados. Bjks

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente amo os posts de vocês!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Tem um selinho para vc lá no meu Blog ;)

    ResponderExcluir
  13. Hola fieras!!! he estado muy ocupada con unos exámenes tremendos e inacabables pero ya estoy de vuelta! sienta genial leeros de nuevo, os extrañaba! espero ponerme al día bien pronto!

    ResponderExcluir
  14. nossa q eu adorei o post d hj heim! quantas princesas!!! e principes rsrsrsrs e o aniversário do Barum vai ter festa???????? bjss

    ResponderExcluir
  15. Adorei conhecer várias "Lunas". Elas são lindas! Eba vai ter festa logo, logo....hehhe

    Beijos, Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  16. Obg :)

    Tds as Lunass são lindass!KK

    bjsbjss

    ResponderExcluir
  17. Meu Deus.... Essas fotos estão lindas.
    Amo esse blog!
    Que monte de príncipe e princesas mais lindos da tia.
    E o Ed todo sujo de lama?...kkkkk
    Deve ter dado um trabalho pra limpar!
    Mas tá lindoooooo!

    Bjão da Mi do blog Patógrafo!

    ResponderExcluir