12 de maio de 2011

Promoção !

Estamos participando da promoção do excelente blog Amo Cachorros ! Quero ganhar o livro !

E o Amo Cachorros em parceria com a Editora Globo vai sortear um exemplar de "Huck"! Para participar é só seguir as regrinhas abaixo:
  • Você deve ser seguidor(a) do blog (é só clicar em "Participar deste site" – Google Friend Connect que fica na lateral do blog e fazer login com sua conta do Google, Twitter ou Yahoo).
  • Preencher o formulário abaixo até o dia 15 de maio de 2011.
  • Ser residente no Brasil (ou ter um endereço de entrega aqui).
 Eu adoro as dicas desse blog, sempre tem posts muito interessantes, inclusive os carrapatos voltaram a atacar os meus bebezinhos e eu li lá no blog Amo cachorros, neste post aqui que além de aplicar o remédio específico nos cães, também tem que fazer o controle do ambiente porque eles sobem nas paredes e nas plantas !

 E lá fui eu lavar a casa inteira, lavei as paredes, todos os edredons e cobertores do Barum e da Luna...além disso pulverizei cyperclor no gramado, nas plantas, passei hipoclorito de sódio no piso de pedra, na brita que fica na lateral da casa...e recolhi dezenas de carrapatos ! E frontline na turma toda...

Tô conferindo se tem algum carrapato dentro do armário...

Já que estamos falando sobre dicas de limpeza, eu testei esta areia alemã que o meu primo Toni gentilmente me mandou de São Paulo e simplesmente amei ! Até o papai parou de reclamar do nosso banheiro ! É super prático porque o pipi fica aglomerado em bolinhas que podem ser jogadas no vaso sanitário, ou seja, é ecológico também !

Obrigada pelo presente, Toni ! Amamos você !

Esse primo Toni é um colírio...

12 comentários:

  1. Madre mía, que jornada terrible de limpieza!
    suerte con el concurso
    Saludos Efi, beijos Luisa.

    ResponderExcluir
  2. Sábado será meu dia de "Isaura" !
    Estou programando uma super limpeza na casa.
    E na carona da faxina os cinco bigodudos vão tomar banho - como sempre devo terminar o dia com o braço cheio de arranhões.

    Beijos,
    Diulara e graaaaaaaande família felina

    ResponderExcluir
  3. Poxa! Que faxinão!!! Como nós somos gatas de apartamento não temos que nos preocupar com isso, ainda, já que a mamãe quer uma casa com quintal pra gente... E aí vai ser assim também!
    Agora, nós ficamos bem interessadas nessa areia, mas acho que nunca vi nenhuma por aqui assim... Sabe como é o interior...
    Estamos usando uma muito boa também, que por coincidência é fabricada aqui na cidade mesmo! Só não lembro o nome, mas vou ver e faço um post sobre ela!

    ResponderExcluir
  4. Laís, querida, encorporaste Amélia hoje? ;o)
    Menina, imagino a sua aflição, tendo carrapatos por perto! Isso é um horror, principalmente para os cães! Quando o Mel veio para casa e vimos que ele tinha um, entrei em pânico, mas o perigo maior está em relação aos doguinhos. Tomara que esses bichinhos fiquem bem longe de seu quarteirão!
    .........
    Ando um tanto sumida, me perdoe, mas amanhã será o último dia da festa de são ditinho, aqui será feriado, e logo devo voltar a rotina normal!!!
    ........
    Adorei ver a Luna tosada, e o Barun só de olho na concorrência, certíssimo ele!!
    ........
    Essa areia eu não vi aqui ainda. Aqui usamos uns 40 sacos de KETS por mês. Infelizmente, recolho com a pazinha e coloco em saquinho plástico e vai para o lixeiro. Se eu colocar no vaso sanitário tanta sujeira, creio que em pouco tempo o esgoto irá dar retorno, he, he.... Mas tudo bem, eu compenso tanto lixo reciclando, e as cascas dos legumes e frutas vão para a terra do quintal. O único lixo que desprezo é o dos banheiros mesmo, humanos e peludos! Pelo menos tentamos diminuir o impacto de nossa presença no planeta!
    ......
    Beijos, muitos carinhos a todos da Casa Rutha! Fiquem sempre bem!

    ResponderExcluir
  5. Siempre al día de todos los sorteos eh? Suerte con el libro!!!

    ResponderExcluir
  6. Rutha!
    Se não for de barriga para cima pode ser de lado...o armario tinha carrapatos?
    Olha podes mandar as fotos que o meu dono guardas, mami vai esta noite com a prima e marido dela para Pampelona ver se podem fazer alguma coisa por ela ,por isso não estrenhes de não vir estes dias ao teu blog
    Ronrons ai para cas e beijinhos da minha dona
    Kika

    ResponderExcluir
  7. obrigado pela dica.
    vou participar tbm.
    A minha mamãe usa um pó no pátio e nos cantinhos da casa.
    Nem sei o que é pulga e carrapato.
    Lambeijos

    ResponderExcluir
  8. Caraca Rutha, que trabalhão eeeeeeim? Xo carrapatos!

    ResponderExcluir
  9. Como estão as coisas por aí? Meu post voltou, mas os comentários ainda não! Espero que estejam apenas temporariamente perdidos pela blogosfera e achem o caminho de casa... Beijos

    ResponderExcluir
  10. Bem legal essa promoção hein...hehehe

    Nossa que trabalhão hein Rutha... ta loko essa casa é muito grande deve ter dado uma canseira...uhauhauhauha


    Beijos

    Bom findi...

    Rubi

    ResponderExcluir
  11. Quando me mudei para a casa atual, houve uma infestação de pulgas. Achei que fosse enlouquecer, até por que sou alérgica a picada de pulga.Até que descobri que as pulgas estavam dentro de casa, presente do ex dono. A conselho do vet, passei a usar Neguvon com assuntol, dentro e fora de casa, foi tiro e queda, nunca mais tive problemas, inclusive, por precaução, todo ano, quando começa a esquentar, faço uma "lavagem" em todo pátio. Esse remédio é menos agressivo(odor) que o Butox ou K-otrine. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Haahahahaha! Claro que podem vir Rutha! Todos vocês!! Tem muito sol aqui para a gente!!!

    ResponderExcluir