11 de janeiro de 2011

"Vergonha há onde quer que se encontre o medo." (Schottus)

 
A mamãe sobreviveu !!! 
 Desde pequena a mamãe sempre conviveu com gatinhos doces e frágeis, inclusive até o dia que o Barum veio para casa ela tinha medo de cachorros...imaginem um cachorro com mais de 300 kg; uma cabeça enorme e cheia de dentes; patas imensas, musculosas e potentes; capaz de atingir grande velocidade por vontade própria e principalmente...VIVO ! É isso...a mamãe ficou apavorada com os cavalos ! Foi um pesadelo passeio super divertido até uma cachoeira linda, com uma paisagem deslumbrante mas a mamãe ficou o tempo todo agarrando a sela do cavalo e gritando ! Vexame total !


Tinha criança de 7 anos andando sozinha ! E a mamãe desesperada de medo ! Ela ficava dizendo que queria descer do cavalo, que ia voltar à pé (7 km de ida e 7 km de volta), que ia cair...o tempo todo sem parar de falar e reclamar...enquanto isso todas as outras pessoas cavalgavam tranquilamente e curtiam a paisagem ! E toda hora a mamãe perguntava se já estava chegando, se ia demorar pra chegar...que vergonha !
 
 
 
 

Depois da cavalgada super relaxante nada melhor do que uma caminhada pela fazenda ! E o papai queria atravessar essa barreira de água que fica no meio do rio...e a mamãe deu vexame novamente...não queria ir de jeito nenhum...tava morrendo de medo, disse que ia cair, que ia se afogar no rio, que era escorregadio...até os cachorros atravessaram na frente, mas mesmo assim ela ficou reclamando...e as vacas nem estavam mais lá...

No domingo o papai foi fazer mais uma cavalgada e a mamãe foi andar de trenzinho, óbvio que ela achou que seria muito tranquilo, mas olha só o tamanho das rodas do trator que puxava o trenzinho...(e o papai no cavalo)...e a mamãe ficou com medo de novo...tinha que passar por umas pontes estreitas e a mamãe achou que o trenzinho ia virar e cair...uma dificuldade ! Os funcionários do hotel ficavam só comentando...


 
Mas a mamãe não reclamou nenhuma vez das refeições...e até repetiu o prato...

E a mamãe chegou pertinho da vaca...tirou a foto e...saiu correndo...

19 comentários:

  1. KKKKK...Demais, Rutha!
    Diversão garantida...para todos que estavam observando a Laís apavorada com os "bichinhos", óbvio.
    Saudades...
    Serena Dog

    ResponderExcluir
  2. jejejejejejejeje ai que ver como nos gustan a veces las cosas que nos asustan a la vez eh??? que divertida entrada, me ha gustado mucho.

    ResponderExcluir
  3. heheheehe sua mamãe foi engraçada hein?? O lugar deve ser muito lindo e gostoso. Adorei a vaca, ela até fez pose pra foto.

    Beijos! Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  4. Hiii! que mamãe medrosa Barum!!!
    Só na hora de comer ela relaxou!
    Que lugar lindo esse eu adoooro fazenda!
    Lambidonas pra vocês!

    ResponderExcluir
  5. Laís, então para você esse passeio ruralístico foi-lhe uma verdadeira tortura!!! he, he...
    Espero que já tenha superado todos os sustos, se refeito dos traumas... ha, ha, ha.... e em paz na proteção de seu lar!
    Beijinhos e muitas bitocas na galerinha da Casa Rutha, Toca dos Gatos.
    ** Querida, que tudo corra bem na extração do dentinho do Barum, que ele se recupere logo e não sofra com este evento. Também desejo que a Rutha logo passe pelo seu tratamento dentário para retirar o tártaro e algum dentinho mais velhinho. Como diz o veterinário, eles se alimentam melhor banguelinhos mas sem dor, do que com os dentinhos na boca mas com problemas, e é fato.
    O Tom tem a mesma idade da Rutha e tem todos os dentes, nunca extraiu enhum, já o Batatinha com 12 anos só tem as 4 presas, de resto perdeu todos nas extrações, o Mel só tem as presas de baixo, bem como agora o Godinho, pois resgatei da rua já adultos e creio que nunca foram cuidados como necessário, por isso foram os primeiros a "banguelar", he, he... mas como viu, já estão todos bem adaptados a essa condição de vida.
    Afff.... tomei seu tempo, né?

    ResponderExcluir
  6. Então a sua mamãe ficou com medo dos bichinhos,hein?
    As fotinhas estão lindas e a comida...ficamos com água na boca!!
    Obrigada pelo carinho lá no nosso bloguinho e que bom que vocês voltaram
    Tenham uma linda noitinha
    Lambeijos,Ronrons e Beijinhos
    Pepi,Xixo e Verena

    ResponderExcluir
  7. Rutha, quer dizer que mamãe Lais deu vexame na fazenda é?! Fala pra ela que eu sempre andei à cavalo e mesmo assim tb fico com um frio na barriga sempre que subo em um pra passear!

    ResponderExcluir
  8. Hummm..não posso negar que tbm tenho certo temor a andar de cavalo. Adorei a comidinha aí na foto...que banquete delicioso hein! Bjs

    ResponderExcluir
  9. rsrsrs eu imaginei toda a cena com o cavalo!!!! rsrsrsrs amiga ainda da tempo d ganhar o adesivo do meu bixano, ñ completou as 20 pessoas ainda, se quiser corre lá no post tá?? bjsss

    ResponderExcluir
  10. Madre mía! Que mal lo pasaste!! jajajaja Me he estado riendo todo el rato desde el principio hasta el fin, asi que... gracias!! Yo soy super urbana y lo entiendo todo!! :))

    ResponderExcluir
  11. Queria fazer um passeio desses! Deve ser uma delícia!!! Adorei o relato e as fotos!!
    Beijins!

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente com os escandalos.
    Se fosse eu faria pior com certeza.
    Que que eu quero com cavalos?
    Deles só sei 2 coisas:
    Um lado morde.
    O outro dá coices.
    Nem quero saber mais nada!
    Agua então , morro de medo!
    Cade o super Barum pra proteger a mamaãe nessas horas?
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  13. Je,je,je, Laís qué tortura de descanso. y ¿ no viste enormes y peludas arañas, que seguro estaban por todas partes? y ¿ ratones?
    Pero la vaca a la barbacoa no te da miedo ¿verdad?
    Ahora a disfrutar de la seguridad de la casa.
    Saludos de Efi, Beijos de Luisa.

    ResponderExcluir
  14. Esse lugar é encantador e que fotos lindas!
    ahhh dificil acreditar que tia Lais teve medo de cavalgar!
    Tão facinho! hehehehe
    *** a minha mammy cresceu numa fazenda, lembra que qdo criança andava a cavalo até sem sela! opsss também não neh! De qualquer jeito isso tem trocentos anos e hoje em dia aposto que ela ficaria também com medo! hehehhe

    Bravo!
    purrs
    Luna

    ResponderExcluir
  15. Que bom que vocês voltaram cheios de histórias engraçadas. Fico imaginando o pânico da mamãe no meio de tantos "seres" estranhos, hihihi... Deve ter sido um espetáculo à parte. Beijinhos, au, au revoir,
    Sofia

    ResponderExcluir
  16. Miauuuuuu! Que sonho de lugar!!! Quanto ao cavalo, nossa mãe confessa que também tem medo de cavalgar. Na última vez que ela foi a um hotel fazenda se contentou em fotografar minha irmã humana em cima do cavalo.
    Bom retorno!
    Beijo da turma do =^.^= Três Miaus =^.^=

    ResponderExcluir
  17. Nossa, mas que lugar lindo!!! Eu adorei o post, mesmo com os medinhos de sua mamis! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  18. Depois de tanta aventura... merecidas refeições!
    (Laís, seu comentário emocionou-me. Algumas vezes, não conseguimos chegar ao sofrimento das crianças e jovens. Isso deixa-me frustrante.)

    ResponderExcluir
  19. Hahahahaha
    Não consigo parar de rir....
    Desculpa Laís, mas essa vida urbana é que mata os passeios rurais...
    Eu sou igualzinha, a única vez que andei à cavalo, o bicho destrambelhou a correr... foi terrível!!! Meu marido é todo rural, zootecnista também né?! Só me lasco nos passeios que ele organiza (já teve até visita à chiqueiro de porquinhos, não é meigo?!).....
    Beijinho na família! Bom fim de semana!
    Ana e Sculleta

    ResponderExcluir