10 de janeiro de 2011

Rutha, a gata ruralista !


 Voltamos !
Foram poucos dias, mas intensos e exaustivos ! A mamãe, o papai e a Júlia fizeram o verdadeiro Turismo Rural, a Fazenda do Barreiro é uma fazenda muito antiga e rústica, o único barulho é o som do canto dos pássaros e das águas que correm pelo rio que passa por alí.



Vacas, cavalos, patos, marrecos, muitos passarinhos cantando e encantando a Serra Catarinense ! E claro que outros peludos também habitam a fazenda...


 Toda fazenda que se preze necessita de um cão pastor para colocar ordem na bicharada ! Eram 3 lindos cães pastores que acolhiam amigavelmente os hóspedes e recolhiam com grande bravura as vacas, galinhas e qualquer animal desgarrado que queria passar pela porteira da fazenda.
Todas as vezes que a mamãe e o papai saiam para caminhar os cães iam junto e afugentavam as vacas, latindo ferozmente e afastando-as. Não sabemos se as vacas são bravas, mas elas respeitam os cães e aceitam suas ordens.


Para atravessar o rio nada melhor do que uma ponte de madeira, balançante, muito comprida e com os cachorros querendo nos ajudar atravessando juntinho...aliás, são 2 pontes, ambas muito rústicas e aparentemente frágeis, mas muito seguras.

 O Museu da fazenda é muito bem conservado, com peças do século XIX que se usavam na fazenda para cuidar do gado e dos cavalos.


O Museu do Fazendeiro é o lugar mais bem conservado do hotel, com belas peças usadas na casa do fazendeiro dos tempos passados. O dono atual  é da 8ª geração de fazendeiros e preserva os costumes, a cultura e as construções deixadas por seus antepassados; cuida da  criação de gado de corte e cavalos crioulos, além da plantação de milho e feijão. Toda a água da fazenda é mineral.
O hotel fica a 45 km de São Joaquim (SC) que é a cidade mais fria do Brasil, agora no verão faz muito sol e calor durante o dia, mas a temperatura fica bem amena à noite.

Tô fazendo a maior propaganda do hotel...mas não estou recebendo nada...é só para amenizar os escândalos que a mamãe fez por lá...ela não está acostumada com a vida rural e deu vexame, ficou mal falada e tudo...amanhã eu conto...hehehe

16 comentários:

  1. Bienvenidos!!!
    Vaya sitio más bonito para hacer turismo rural!!! Me encantó todo!! Pero sobre todo el perrito!! ;)))
    Te echamos de menos Laís!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que pasada de casa y que pasada de paisajes! Me ha encantado la casita rural esta, de verdad y, como decís, en un lugar tan bonito, aunque haya sido una estancia corta, seguro que también ha sido intensa!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que lugar lindo !!!! Dá saudade da minha casa em Minas , lembra muito , o sítio da familia , o cheiro , os animais , o melhor lugar pra se viver , estou anciosa pelo resto da história ......


    bjO

    ResponderExcluir
  4. Muito legal Lais! Morro de vontade fazer um passeio do tipo, ficar perto na natureza...
    Um dia farei!
    Adorei os cães, super fofos e iguais os de filmes rsrs
    Ai, eu morro de medo dessas pontes de madeira rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Pelas fotos dá para ver que é um lugar lindo!
    Um verdadeiro paraíso!

    ResponderExcluir
  6. Que sitio tan mágico!! Parece de pelicula, está super bonito!! Gracias por compartir estas fotos tan lindas con nosotros!! Y espero que hayáis cogido fuerzas? Que tal la vuelta? Te recibieron bien? ;-))

    ResponderExcluir
  7. Qué casa más bonita , con mucho encanto.Me ha gustado mucho el puente.
    De una gata naturalista a una gata ruralista: ¡Qué bien se está en el campo! ¿verdad?
    Saludos

    ResponderExcluir
  8. Bem vindos!!!
    Já estamos com saudades
    Que bom que gostaram do passeio
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  9. Por cierto! Ya están los cumplesd e Rutha y Pink en el blog!! :))

    ResponderExcluir
  10. Deve ter sido espectacular! (Mas estou curiosa... até amanhã)

    ResponderExcluir
  11. Que bonito esse lugar! :)
    Também quero saber o que aconteceu...

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de lugar. Adoraria passar uns dias em um local assim silenciosa e perto da natureza. Amo silêncio!! Fiquei curiosa para saber dos escândalos..rsrsrs

    Beijos! Néia e Nikita;)

    ResponderExcluir
  13. Puxa, que legal que curtiram a viagem, adoramos as fotos, o lugar é muito interessante!
    E que maravilha esse solzinho por aí!
    Abraços pra todos
    Luna e Léia

    ResponderExcluir
  14. Nossa que lugar lindo!!
    Uma verdadeira viagem no tempo, não é mesmo?
    Belo esse cãozinho pastor...
    Beijos querida família, BOAS VINDAS no retorno ao lar!

    ResponderExcluir
  15. Ai, que beleza! Ainda mais para uma hiponga-natureba tipo eu! E fica relativamente pertinho, adoro as serras e SC tem lugares lindos...que inveja...

    ResponderExcluir
  16. Esqueci de dizer. Estou te seguindo.

    ResponderExcluir