15 de dezembro de 2010

A responsabilidade de todos é o único caminho para a sobrevivência humana.

Peludos dormindo são uma graça, mas adultos...
A mamãe estava com cara de quem tinha dormido com 3 gatos e 1 ovelhinha gorda...super confortável...

A nossa fofíssima cunhadinha Scully está fazendo uma blogagem coletiva sobre este tema tão importante para os humanos responsáveis e inteligentes. A queridinha Sofia  aderiu, e nós queremos participar também.
Eu falei na 2ª e 3ª feira sobre meus filhos humanos e seu relacionamento com os peludos. O Felipe é o queridinho da Rutha e da Pink e a Júlia é o amorzinho do Barum (ela diz que só com ele é recíproco). O que eu acho mais importante é que em nenhum momento eu dei algum animal para eles, eu comprei a Rutha pra mim ! Eu queria que meus filhos convivessem com animais e aprendessem a respeitá-los, mas eu sempre fui a pessoa responsável por eles porque animal não é brinquedo; não dá pra adotar e depois pensar se quer ficar com o bichinho. O comprometimento tem que existir antes de adotar/comprar ! Tem que ser uma atitude bem planejada e ter conhecimento sobre todos os prós e contras de se ter um animal em casa. Quando vemos as fotos de peludinhos fofos dormindo ou brincando nos encantamos, mas quando eles destroem e sujam a casa...as pessoas se acham no direito de simplesmente devolvê-los ! Isso precisa mudar !

Eu tive que fazer muitas mudanças na minha vida por causa dessa turminha endiabrada ! Quem tem dificuldade para aceitar contratempos tem que pensar muito bem antes de trazer para casa esses peludinhos cheios de amor e energia. 
Animal de estimação NÃO é brinquedo !

O mais importante é dar amor e educar (nesse aspecto eu falhei com o Barum...) ! E colher todo o carinho que eles nos dão em retribuição !

* frase do título do Dalai Lama

As 2 últimas fotos do post anterior são da Sagrada Família em Barcelona (Espanha) ! Queria homenagear nossos amigos espanhóis. A Eli e a Lupe acertaram e ainda têm o prazer de morar bem pertinho dessa igreja maravilhosa !

18 comentários:

  1. Ahhh valeu por esse post tia Lais, eu aprovo e confirmo suas palavras!
    Sem dúvidas a Rutha eh seu denguinho! Que fotos mais lindas!
    E vc sempre creativa com as colagens, frases, relatos e ideias para os posts!Muitoooo 10!
    purrs
    Luna

    ResponderExcluir
  2. Me parece muy buena idea hacer un blog para que la gente se responsabilice! El abandono de animales es una cosa muy seria y muy fea..hay que adoptar, adoptar y adoptar..hay demasiado animales en refugios y es muy triste..ánimos con vuestra web!

    ResponderExcluir
  3. Tienes toda la razón Laís!!!
    No se puede tratar a los animales como juguetes!! Creo que todos estamos de acuerdo en eso y ayudaremos en lo que sea posible.
    Besitos

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!!
    Animal não é brinquedo!!
    Mudamos muita coisa aqui també, tivemos que telar as janelas, comprar 3 sofás novos desde a chegada do Rodolfo e por aí vai...
    Adorei a Rutha na última foto hehehe

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Isso mesmo! Ter um (ou vários) bichinho de estimação requer cuidado e dedicação em todos os sentidos: comida, higiene, lazer, descanso dos bixanos etc. E não é fácil, porém é muito gostoso e recompensador!!

    Fizemos algumas adaptações aqui por causa dos meninos e mudamos um pouco a nossa rotina e dinâmica!

    Todos têm de pensar nisso antes de adotar!

    Beijos da trupe!!!

    ResponderExcluir
  6. Realmente bastante concientizar as pessoas sobre o fato de animais não serem brinquedos, e de toda responsabilidade que a posse de um animal implica. Eu abri mão de muitas coisas em minha vida para poder ter todos os animais que tenho, porque o que realmente me faz feliz é estar com eles o resto não tinha importancia...e penso que as pessoas que pretendem ter animais deveriam pensar o quanto aceitariam ter suas vidas transformadas. bjs

    ResponderExcluir
  7. Laís, minha querida, você sempre tão sensível a tudo que te rodeia!
    De fato, nossas vidas mudam totalmente quando adotamos, de forma consciente um bichinho, seja ele qual for. Até um peixinho requer seus cuidados e sua abnegação! São seres dependentes totalmente de nós. Essa história de: -"É bicho, ele se vira!"
    Isso é pra gente folgada, que não quer se comprometer com o próximo, de gente relapsa e covarde!

    Graças sejam dadas à boa net, que vem divulgando os lares que cuidam de forma respeitosa de seus bichinhos e os põe para todo mundo ver!

    Que fique de exemplo para toda a posteridade! Que milhões se juntem aos que amam e respeitam essa VIDA em forma de outro ser!

    Beijos querida, fiquei muito feliz com seu comentário. Kibon que gostam dos e-mails que envio. Tenho que me segurar senão disparo e loto a caixa e a paciência das queridas amigas. Muito grata por votarem em nós, viu! Sei que está muuuuuuuuito concorrido, mas quis participar para distrair, he, he...

    Muito grata por contar com sua paciência, seu carinho e sua amizade.
    Sempre, Ana Clara - Toca dos Gatos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Laís, minha cama fica igualzinha a sua. É um tal de encosta aqui, empurra ali, rabo na cara rsrsrsrs. Mas confesso uma coisa: sinto falta quando eles não vêm para a cama. Tem dia que acordo toda torta, mas fazer o quê?
    Fizemos a opção de conviver com esses seres, na saúde e na doença. Nem imagino me desfazendo de qualquer um deles. É prá vida toda sim! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Totalmente de acuerdo con todo. Tenemos que protegerlos y cuidarlos y darles todo el amor. No son juguetes, ni complementos de moda. Ni caprichos. Son bolitas de pelo en busca de protección y cariño. Seres vivos que se alegran y sufren...que están completamnete indefensos ante nosotros y dependientes.
    oí Laís , yo me quejo de que me sepultan mis dos gordos ,pero a ti... la ovhelinha gorda y demás familia ja,ja,ja(en español) o
    ó He,he,he. Sempre fiquei feliz do leer tu blog

    ResponderExcluir
  10. Nossa adorei esse post !!!
    As fotos estão lindas !!!

    Bom realmente a vida muda muito , quando se tem esses peludos em casa , pra dizer a verdade a minha mudou totalmente , eu vivo em função delas ehehehehe , quando castrei a Brida e precise de ir no médico eu levei ela !!!! quem AMA CUIDA !!! bjo

    ResponderExcluir
  11. Laís também partilho da mesma opinião, animal não é brinquedo. Aqui em casa os sofás estão cada vez mais destruídos, esses dias a Niki acabou com uma caixa de presente minha, as priminhas e a Niki encontraram uma maneira bem interessante de se divertirem com a água do bebedouro, elas simplesmente ficam dando patadinhas pra água cair no chão e acham a maior graça, toda vez que vamos sair com o carro sempre vamos procurá-las....e assim por diante. Todo esse cuidado e trabalho valem a pena pra nós. Nós amamos nossos bichos mesmo que eles destroem nossa casa e assim devem ser todos que querem ou adotam/compram um animal.
    Você é bonita Laís!!

    Beijos! Néia e Nikita:)

    ResponderExcluir
  12. Isso mesmo Laís, Responsabilidade é o minimo que devemos ter em relação a eles e em complemento devemos ter Respeito.Bjs

    ResponderExcluir
  13. Amiguinha que saudades!!! Já cá não vinha tanto tempo, não que não quiséssemos, mas "as internets" por aqui não funcionam lá muito bem e são mais as vezes que não há ligação que as que há.... Mas eu sei que vocês entendem e nos desculpam. e acima de tudo nunca vos esquecemos OK.
    Queridos, queremos desejar-vos um Santo e Feliz Natal e um ano de 2011 cheio de coisas boas.
    Muitos ronrons com carinho

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana... parabéns pela postagem...
    Aliás, amei a foto em que todos dormem junto...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Sabias palabras Lais!! El mundo no es consciente de que los únicos seres honrados son los animales!! Me encanta la idea del blog responsable!! Y creo que no te lo he dicho pero el fondo del blog navideño es precioso, muy bonito!! :))

    ResponderExcluir
  16. Concordo com você.É muito feio você ter um bixinho de estimação e não cuidar dele.Cuidar só quando quer.
    Temos que cuidar e respeitas eles.
    Adorei a postagem e o assunto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi Lais!
    Voltei aqui hehehe
    Quero ver como foi o churrasco!!

    Ah, lendo um jornal esse dia, vi que o recorde de presentes natalinos esse ano são os animais!
    Fiquei indignada com isso! Aí, vem o cidadão do meu pai e fala:
    - Você devia estar feliz, os animais vão ter casa!

    É, mas criança brinca, brinca e depois cansa! E aí o que fazem com o animal? Jogam fora!!
    Me lembrou seu post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiiii
    Muito boa esta postagem,aumiguinhos
    "Nós" não somos brinquedos...
    Precisamos de amor,comida,água fresca,e um dono zeloso que atenda todas as nossas necessidades, durante o tempo que estivermos aqui na terra
    Um lambeijinho carinhoso
    do
    Pepi

    ResponderExcluir