25 de novembro de 2010

Arezzo não respeita o consumidor !

Eu nunca fui uma compradora compulsiva, mas sempre amei os sapatos da Arezzo e todas as vezes que o marido liberava a verba eu corria pra comprar uma sapatilha lá. Esses sapatinhos da foto são todos da Arezzo e foram comprados entre setembro de 2009 e julho de 2010. foram 7 sapatos e 1 carteira ! Tá certo que alguns deles, como o de salto alto, são da minha filha Júlia, mas na verdade nós dividimos roupas e acessórios. Eu tenho desconfiômetro e só divido coisas que ficam bem em mim, porque não tem coisa mais ridícula do que idosas usando roupas de adolescente...
Porém, no sábado fui almoçar com meu marido no  Joinville Garten Shopping e vimos que a Arezzo havia inaugurado uma nova loja no dia anterior. Meu marido insistiu que eu comprasse uma sandália...o 13º tá chegando...confesso que não gosto de fazer compras com marido, ele ficava apontando uns sapatos que eu nunca usaria e queria que eu experimentasse. Acabei comprando um de saltinho apesar de raramente usar e me arrependi. Só gosto de comprar com minha personal stylist (a Júlia !!!) e ela não foi conosco. Quando voltei pra casa ele falou para eu voltar lá com a Júlia para comprar um sapato pra ela, então pensei em dar mais uma olhada e talvez trocar o que havia comprado.

No momento da compra me perguntaram se eu queria com a caixa ou não;  como eu luto pela preservação do meio ambiente e acho que está na hora de se pensar muito bem antes de derrubar  árvores à toa,  pedi sem a caixa. Mas neste momento não fui informada que não poderia trocar sem a caixa !!! Essa foi a desculpa usada pela gerente para não fazer a troca ! Sem caixa...sem troca !! E eu tinha visto pela internet uma sandália de oncinha que era bem mais bonita, além disso custava mais caro e eu ia pagar a diferença ! Pra piorar as coisas no sábado não me deram o Cupom Fiscal e eu não sabia que o shopping está fazendo uma promoção em que a cada R$100,00 gastos você pode trocar por 1 cupom e concorrer a viagens e outros prêmios. A promoção é cumulativa, portanto eu posso juntar os cupons de ontem com os de amanhã !
Resultado : a Júlia não quis comprar o sapato dela lá e eles perderam uma cliente !


10 comentários:

  1. Ai amiga...que chato isso, se bem que eu já fiz dessas, quer saber...me senti agora igualzinha vc!Quantas vezes eu fui distraída , não peguei cupon na loja e depois me vi com problemas na troca!
    Isso da "caixa do sapato"é novidade pra mim, valeu a DICA.
    Vc tem toda razão, inacreditavel a Arezzo não respeita mesmo os consumidores!Absurdo não trocarem a sua sandália!
    Fica nervosa não okay!
    Abraços
    Léia

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  2. Hmmm tava pensando...e se vc enviasse uma reclamaçao diretamente à Arezzo?De repente não custa tentar, pelo menos reclamar!
    A gente tem o direito de saber sobre a "questão"das caixas, da nota fiscal que deve ser emitida, independente da gente pedir ou não!
    Abraços!

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  3. Oi Léia ! Mandei e-mail pra Arezzo e estou esperando resposta. Ontem fiquei tão chateada que nem escrevi post no blog, mas já passou. No fim eu gostei da sandália, mas gostaria de ter a opção de trocar !
    Beijos
    Laís

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  4. Por besteira perderam a credibilidade e mais clientes, ridículo isso, vc poderia entrar na pequenas causa! Que raivaaa hein...olha, não sei se te anima, mas eu achei lindaaaa essa sandália, sempre gostei de laços, agora que tá na moda então, tá lindoooo!!! Ela é lindaaa! Não esquenta a cabeça não, não vale a pena!bjinhus

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  5. Obrigada pelo apoio, Wayne ! Eu gostei da sandália, mas no dia que comprei não estava muito animada e não tinha feito o pé, agora que ele está bonitinho, com unhas vermelhas eu queria provar outros modelos...
    Beijos
    Laís

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  6. Puxa, Laís, que coisa mais chata essa.
    Mas quem perdeu foram eles, com certeza, pois um cliente fiel nos dias de hoje... hã... estão pegando a laço!
    Tomara que log te venha uma resposta favorável, fez bem em escrever para a empresa e comunicar como foi tratada!
    .............

    Querida, acabo de ler que já nos visitou, também concordo com você e não sou conivente com essas empresas que fazem "promoções" estapafúrdias! Aqui em Poços há uns 14 anos atrás naquela promoção dos Bichinhos Parmalat, o único posto de troca de toda a região (Poços e adjacências) era um supermercado no centro da cidade, onde a fila varava o quarteirão... resultado! MUUUUUUUita gente comprou e não levou!
    .................
    Beijos querida, bitocas na galerinha do lar, e que logo você desfile de pezinhos encantadores novamente, e com alegria!

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  7. Amiga vc é muito fashion e a Arezzo, ou a infeliz da gerente, é decepcionante mesmo.... se aí não dão nota fiscal, imagina aqui??? Fora que nem cheiro de Arezzo tem... só algumas lojas que revendem.....
    Mas conta aí: marido ama aqueles megas saltos não é? Pq todo marido gosta disso? Já disse que vou comprar desses para afundar na grama aqui do jardim.... rsrsr
    A sandália é linda!!!
    Beijo
    Ana

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  8. Puxa... Que absurdo!
    Você estava querendo ajudar o meio ambiente e eles fazem uma palhaçada dessas com você?
    Perderam uma cliente muito especial!
    Nossa...
    Acalme-se. Sei que é difícil, mas, tenha calma.
    Eu ficaria com medo de fazer uma postagem sobre isso, sabe? Mas, pensando bem, eles deveriam respeitar o cliente! Você está mais do que certa de escrever sua raiva (rsrs) aqui!
    Sacanagem mesmo!

    Beijos!

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  9. Ana Clara, Ana Paula e Amanda, obrigada pela solidariedade, eu estava com medo de publicar a postagem mas valeu a pena ! A gerente de outra loja Arezzo se ofereceu para fazer a troca ! Fiquei muito feliz !
    Beijos

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  10. Credo que coisa mais ridícula não terem deixado vc trocar!!!
    Mas olha, eu achei a sandália linda Laís!! Não vale a pena estressar!!
    bjos e ótimo fds pra vcs!

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