11 de agosto de 2010

Rutha lê e recomenda !

(Biblioteca básica de uma gata - desmontada)
Todos os meus admiradores já estão acostumados com minha beleza e simpatia, mas nem todos têm conhecimento das minhas habilidades intelectuais. Gostaria imensamente de indicar alguns livrinhos que ando decifrando. Como podem ver na foto acima tive que praticamente desmontar minha biblioteca particular para encontrar um livro que estivesse no nível intelectual dos meus queridos leitores !
Minha amada filha, Pink, apresenta um livro bem basiquinho para vocês : 

O título do livro é divertidíssimo : "Alice no país do Quantum" e o subtítulo é altamente explicativo : "A Física Quântica ao alcance de todos", ou seja, é um livro  sobre a natureza das particulas subatômicas que os cientistas usam para explicar o universo físico ! Leitura super ligeira e relaxante !

Quem estiver num nível mais elevado eu sugiro um livro fantástico entitulado "Quantum Mechanics" , que expõe de forma brilhante várias teorias e equações, sendo "The Schrodinger Equation" a minha favorita !
Outro livro delicioso é: "Atomic Physics" , cujo conteúdo interessantíssimo contém simples discussões teóricas sobre: Kinetic Theory of Gases, Quantum Statistics, Nuclear Physics entre outros tópicos deliciosos.


Para os realmente leigos e preguiçosos a mamãe recomenda :

"Patas na Europa"
"Um vira-lata brasileiro muito sabido narra sua incrível viagem e as aventuras com os personagens históricos que cruzaram seu caminho de Portugal à Grécia"

O livro é extremamente intrigante, infelizmente o cãozito da capa não é o Chiquinho que viaja pela Europa e sim um cão-modelo !!! Que preconceito ! Só porque o Chiquinho é srd não pode aparecer na capa ? E olha que ele não era de se jogar fora, não ! Até eu que sou uma gatinha prateada, colírio e deslumbrada pegaria...

10 comentários:

  1. Adorei as indicações!
    Como você é culta hein Rutha?
    Ler livros de física não é para qualquer um não!
    Gata bonita tem que ser inteligente também!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nada como cultura, ler é sempre uma delícia. As dicas dos livros parecem ótimas. Bjks da Rosane e Pandora

    ResponderExcluir
  3. Que gata inteligente, eu preferi o último, só não gostei de não deixarem o verdadeiro cão aparecer na capa. Bjs e obrigada pelos parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Auahuahuha, adorei o post Rutha, e as indicações de livros estão excelentes! Obrigada...rsrs, bjiiinhaaau

    ResponderExcluir
  5. RUTHA KERIDA ÉS UM mUST, BELA E CULTA, ADORO-TE nINI

    ResponderExcluir
  6. Rutha:

    Mamãe tá te oferecendo a coleção do Freud, em alemão, se vc quiser ler....
    Por aqui, ainda estamos terminando aquele livro do papai.... é que mamãe inventou um tanto de coisas para fazer e não consegue sentar e terminar de ler o livrinho...
    Beijoca,
    Scu

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana. Também adoro ler. Que tal trocarmos livros ?
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Que tal a Rutha por isso que tao bonita e inteligente.Leia a saga Crepusculo voce vai adorar a Bella leu e amou he he he.bjs

    ResponderExcluir
  9. Já li todos e também recomendo! São realmente muito relaxantes porque são de facílima compreesão. Fico feliz por termos os mesmos gostos literários, amiga!
    Lambidas multidisciplinares.

    ResponderExcluir
  10. Boas indicações querida, vc é muito descolada e inteligente!
    Aqui como ainda temos alguns dias de ferias, dá pra aproveitar e ler um pouquinho, a minha mammy vai tentar achar os livros em Frances, assim ajuda a destravar, porque depois de tantos dias de férias, só falando ingles e portugues aqui em casa, o Frances ficou meio esquecido em algum "misterioso"quarto lá na cabeça dela! hahahaha ! Que coisa!
    Impressionante a foto com tantos livros que vcs tem aí, parabéns!
    purrs e muuiiiiito love
    Luna

    ResponderExcluir