16 de junho de 2010

"Envelhecer ainda é a única maneira que se descobriu de viver muito tempo"

 
A Luna viveu nas ruas de Joinville até o dia que um anjo surgiu e a levou à Clínica Veterinária Cia Bichos para que fosse castrada e encontrasse um lar. Ela estava encalhada aguardando há 2 meses, quando o papai apareceu com o Barum para uma consulta e conversou com a mamãe se ela gostaria de ter uma cadelinha mix de poodle "linda" ! 
A mamãe não achou a Luna tão "linda" assim, mas concordou que o Barum precisava de companhia. Assim que chegou em casa ela se apossou dos sofás e camas e abandonou o solitário Barum à própria sorte no quintal...

"O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é um dia mais velho que a gente" (Mario Quintana)

Foi no dia 12 de fevereiro de 2000 que a Luna chegou em casa, era magrinha, fedida e esfomeada...deixou de ser magrinha em pouco tempo, os outros atributos a perseguem até hoje...
 Revendo essas fotos antigas não tem como negar que a Luna envelheceu muito bem...afinal caminha com a mamãe todos os dias, come ração de boa qualidade, banhos com shampoo branqueador...ou será que a idade trouxe pêlos brancos ??
"Com o tempo se vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você" (M. Quintana)

A Luna não envelheceu nestes 10 anos, se transformou; esqueceu as dificuldades, trouxe carinho, proporcionou saúde (fazendo a mamãe caminhar...) e acima de tudo uniu a família em torno do seu amor.
Um dia o vovô Zé veio visitar a mamãe e disse que a Luna parecia a Marlene Dietrich com seus olhos pintados e expressivos...não precisava de palavras para expressar sentimentos...
* frase do título de Charles Saint-Beuve

8 comentários:

  1. Luna querida!
    Que bom que um anjo apareceu na sua vida!!!
    Você merece mesmo muito carinho, atenção, ração boa e tudo o que uma cachorra linda e especial deve ter!!!
    Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  2. Luna has not aged and is still beautiful. What a lucky doggie she is!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luna, vim agradecer sua visita e aproveitar pra fazer uma!Não sei como é ai na sua casa , mas aqui a Luna é a RAINHA da casa!ela é quem manda!
    Tá, nem sempre agente obedece...mas parece que ela emtende que minha mãe fala: A Luna pode tudo... daí já viu né...é que ela é a mais velha da turma, então tem aquela lance de hierarquia ...BJUS a todos e voltem sempre!

    ResponderExcluir
  4. Beesha , eu ADORO o jeito como você escreve e descreve tudo tão lindamente , leva a gente pra dentro da sua casa e nos faz parte da família.
    Que a Luna continue espalhando seu carinho por muito tempo.
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu acho ela linda, uma "estrela iluminada"com toda certeza!
    Que linda estoria, fiquei muito emocionada aqui.
    Ahh essa minha amiguinha é mesmo maravilhosa!
    Beijinhos
    purrs e muito amor no coraçao!
    Luna - We love Luna

    ResponderExcluir
  6. Linda! E que família maravilhosa!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Sua família é linda mesmo, né ?
    Amiga tem selinho no mue blog prá vc.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Amei e me comovi ao ler a história da Luna, é sempre muito bom ler as histórias de vitória, de alegria que é a adoção de um querido.
    Grata por compartilhar conosco.
    Beijos em tooooodos vocês.

    ResponderExcluir