13 de maio de 2010

A estória de Fany of Offenhausen


Num sábado ensolarado a mamãe, o papai, o Felipe e a Júlia trouxeram para casa uma gatinha cinzenta chamada Fany. Ela foi comprada da senhora Ruta Meyer. Logo, ela foi rebatizada de Rutha !
No apartamento em São Paulo vivia também o canário Bentinho, cujo nome fora emprestado de um jogador do São Paulo. Felizmente as homenagens pararam por aí...
Era uma vida muito tranquila, as crianças gostavam de brincar de esconde-esconde com a gatinha...um a escondia e o outro ia procurar...


Quando a Rutha estava com 1 ano e 8 meses a família se mudou para Joinville - SC. Foi uma mudança super divertida...a Rutha andou de avião (era a mais gata do vôo), depois andou de táxi (o taxista a achou peluda !)...até ficou hospedada no Hotel Anthurium Parque (foi a 1ª gata a se hospedar no tradicional Hotel). Quando chegou à casa nova foi um delírio total !! Muitos gatos apareceram para conhecer a nova vizinha ! 
 
Na 1ª semana a Rutha teve que ser resgatada de madrugada, no meio da rua, cercada de gatos de todos os tipos e na maior curtição...ficou furiosa com a mamãe !!
Apenas 6 meses depois nasceu uma única gatinha peludinha e pretinha chamada Jaqueline (depois dos 40 as pessoas passam por um processo de perda de memória terrível...Jaqueline era o nome da priminha recém nascida !!!)

No começo de 1999 a família se mudou para a casa do Tarzan ! Em abril nasceu a Pink, em agosto chegou o Barum e em fevereiro de 2000 a Luna foi adotada ! O gatinho Martim nasceu em 2002.
O canário Bentinho viveu 15 longos anos !! Como não se destacava muito numa casa com tantos bichos bagunceiros, ele estava decidido a entrar no "Guiness Book" (Livro dos Records)...como o canário mais velho !
Uma nova mudança surgiu na vida da bicharada ! Uma casa recém-construída, com um gramadinho gostoso para acolher a turminha da 3ª idade, que agora só quer sossego! O Barum com quase 11 anos é o caçulinha...

Aquela gatinha alegre e inocente agora reina absoluta com poderosas garras e dentes afiados pela casa.

10 comentários:

  1. Ronrons a todos estes amiguinhos!
    Esperamos que estejam todos bem!

    ResponderExcluir
  2. Ahauhaua


    Demais....


    Audoramos a sua historiaaaaaaaa....

    lambeijos e aubraços auperatados....

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    Adorei saber a história da Fany, digo Rutha.
    Que chique ela hein, andou de avião!
    Adorei saber que ela era a mais gatinha ;)
    Que legal o nome do canário!
    Homenagem ao jogador do SPFC!
    Muito legal a Rutha ser a primeira gata a se hospedar na hotel!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    audorei saber um pouco mais sobre a Rutha, esta linda gata, já pensei em contar um pouco sobre nesses longos 3 meses e 12 dias de vida, huahuahuahauhau
    aumigos uma lameijoka pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  5. É sempre uma delícia ler sobre a vida feliz e vitoriosa de um gatinho.
    Amei conhecer mais a história de sua vida e de sua família.
    Beijinhos e bitoquinhas nestes "idosos" todos.

    ResponderExcluir
  6. Eu me apaixonei pela foto da Rutha amamentando aquele tiquinho de gato pretinho (epa! gatinha...) Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi turminha amiga da terceira idade, oi mãe da turminha!
    Primeiro: o blog está lindo!
    Segundo: Adorei a história dessa família animal...
    Terceiro: Sugiro a compra de dentaduras, para o futuro, né? Caso não encontrem nos pets-shop, pode ser aquelas de vampiro mesmo.
    Quarto: adorei a sugestão do esmalte, vou ver se encontro nas gavetas da Su.
    Quinto:...acho que não tem quinto...
    Lambidas indiscriminadas e sucessivas...

    ResponderExcluir
  8. Que beleza! É tão bom quando eles morrem já velhotes, sabendo nós que fizemos tudo para lhes proporcionar uma boa qualidade de vida :)

    ResponderExcluir
  9. Minha amada Rutha é muito chic, já esteve hospedada em hotel e viajou de avião. Quase morri de ciúmes desses gatinhos que te cercaram, mas sei que você é irresitivel e charmosa por isso deve ter enlouquecido a gataiada. Ainda bem que tudo é passado e agora eu sou o seu principe, só tenho que me manter forte e saudavel para afastar esses conquistadores.
    ronrons do Shake

    ResponderExcluir
  10. Rutha querida, no sabía esta historia de tu antiguo nombre, ni tu vida tan ajetreada con tantas mudanzas, sí recordaba la casa de Tarzán.
    ¿Y qué pasó con tu primera hija Jaqueline? Es preciosa la foto mi querida Frau Rutha of Offenhausen!!
    saluudos!

    ResponderExcluir